Notícias

CIDADANIA

População participa de audiências públicas da Lei Orçamentária Anual 2023

Foram apresentadas as metas e prioridades orçamentárias e cada área de aplicação

Publicado em: 17/10/2022 por Ariel Rocha

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

População participa de audiências públicas da Lei Orçamentária Anual 2023

Participantes conheceram mais sobre as metas do orçamento e a Lei Orçamentária Anual, e contribuiram com observações. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária (Sefazgo), apresentou o projeto da Lei Orçamentária Anual 2023 (LOA). Divididas por cinco funções: Urbanismo, Saúde, Educação, Assistência Social e Orçamento Consolidado, a população conferiu as metas e prioridades do orçamento para o ano que vem.

Na audiência da função de Urbanismo, foram apresentados questões e valores referentes à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) e dos Fundos Municipais de Habitação de Interesse Social; de Infraestrutura e de Saneamento Básico. Na audiência relacionada à saúde, foi apresentado sobre a Secretaria de Saúde (Semus), os Fundos Municipais de Saúde e de Políticas Sobre Drogas.

Relacionado à Educação, a equipe da Sefazgo apresentou sobre a Secretaria de Educação (Semed) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Professores da Educação. Na audiência de Assistência Social, explanou-se a respeito da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), os Fundos Municipais de Assistência Social; da Criança e do Adolescente; da Pessoa com Deficiência; para a Manutenção dos Cemitérios e dos Direitos da Pessoa Idosa.

Encerrando, foi apresentado para a população presente o Orçamento Consolidado, que demonstrou os quadros de despesas por funções de governo, de ações e valores, apresentando os programas de todas as Unidades Orçamentárias para 2023. Conforme a secretária adjunta de Gestão Orçamentária da Sefazgo, Heritany Brasil, as audiências públicas são fundamentais para o fortalecimento e exercício da cidadania.

“Administração Municipal conhece de forma mais satisfatória e compreende as necessidades da sociedade, tornando possível qualificar ainda mais os serviços ofertados, demonstrando o compromisso da gestão com a transparência e boa aplicação dos recursos públicos, visando sempre o melhor desenvolvimento do nosso município”, completou a adjunta.

Notícias