Notícias

Gestão

Prefeito participa de posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Imperatriz

A sessão solene marca a harmonia e proximidade cultivada entre Executivo e Legislativo

Publicado em: 02/01/2023 por Ariel Rocha

Chefia de Gabinete

Prefeito participa de posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Imperatriz

O prefeito Assis Ramos parabenizou o presidente da Câmara e demais componentes, desejando sucesso em mais uma gestão no comando da Casa (Foto: Mariana Campos)

O prefeito Assis Ramos, juntamente com o secretariado municipal de Imperatriz e a deputada estadual eleita Janaina Ramos (Republicanos), participou nesta segunda-feira (02) da solenidade de posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal. A composição da Diretoria do Legislativo imperatrizense vai gerir a Casa no biênio 2023/2024.

O vereador Alberto Sousa (PDT) foi reeleito como presidente da Mesa, para dar continuidade à frente de mais uma gestão no cargo diretivo. Por seguinte, a mesa é composta pelos vereadores Alex Silva (PL) em 1º vice-presidente, Rubinho Lima (PTB) como 2º vice-presidente, Cláudia Batista (PTB) em 1º secretária e Wanderson Machinha (PSB) como 2º secretário.

A sessão solene marca a harmonia e proximidade cultivada entre Executivo e Legislativo, que possuem como o principal foco de trabalho o Município. O prefeito Assis Ramos parabenizou o presidente da Câmara e demais componentes, desejando sucesso em mais uma gestão no comando da Casa. “O que deve permanecer no trabalho é o andamento constitucional, a harmonia e a independência entre os Poderes. Nisso o nosso vereador Alberto Sousa tem realizado muito bem”, diz.

Ainda conforme o gestor, é essencial realizar um combate dentro dos padrões legais. “O respeito deve prevalecer mesmo diante das discordâncias, que são naturais. Estou esperançoso, pois acredito que não apenas as boas relações com o Legislativo de Imperatriz, mas também a que estamos estabelecendo com o governador Carlos Brandão (PSB), trarão bons frutos para a nossa cidade”.

O presidente da Câmara, Alberto Sousa, destaca que os poderes Legislativo e Executivo são independentes, mas devem trabalhar em harmonia. “A Câmara Municipal sempre fez o possível para trabalhar da melhor maneira em prol de Imperatriz. Em todas as votações importantes para nossa cidade, a Mesa Diretora colocou na pauta em tempo hábil, respeitando os limites legais, para que assim o Executivo possa funcionar e dar continuidade aos serviços públicos”.

A deputada estadual eleita Janaina Ramos destaca que a educação, saúde, saneamento básico, infraestrutura e políticas públicas para as mulheres são bandeiras norteadoras do trabalho conjunto entre os Poderes. “Que as diferenças políticas deem lugar ao interesse público e que a população, com suas necessidades, continue sendo priorizada nas ações dos próximos anos”.

Notícias