Prefeito

INFORMAÇÃO

Atividades municipais seguem normalmente nesta terça-feira, 28

Decisão está de acordo com a Medida Provisória 927, que versa sobre a utilização dos feriados para compensação do banco de horas.

Publicado em: 27/07/2020 por Regilson Borges

Secretaria de Governo

Atividades municipais seguem normalmente nesta terça-feira, 28

Serviços públicos são mantidos e objetivam a retomada da economia (Foto: Maira Soares)

As atividades da Prefeitura de Imperatriz seguem normalmente nesta terça-feira, 28, Dia da Adesão do Maranhão à Independência do Brasil. De acordo com o prefeito Assis Ramos, como alguns trabalhos ficaram paralisados durante o período de distanciamento social, para cumprir as medidas sanitárias de combate ao Novo Coronavírus, Covid – 19, neste momento os colaboradores precisam manter os serviços públicos em pleno funcionamento.

Com a retomada econômica da cidade de Imperatriz e levando em consideração o longo período de paralisação de parte dos serviços, de mais de 60 dias, manter as atividades presenciais é fundamental neste momento. A decisão também considera a medida provisória do Governo Estadual, de 08 de maio de 2020, que antecipou o feriado do próximo dia 28.

A Prefeitura também segue a Medida Provisória 927, de 22 de março de 2020, que versa sobre a utilização dos feriados para compensação do banco de horas. Decisão para funcionamento do comércio coube aos respectivos sindicatos, que optaram pela abertura, assim como os bancos.

Prefeito