Prefeito

SERVIÇOS

Zona rural receberá melhorias na saúde, educação e abastecimento de água

Comunidades foram visitadas pelo prefeito, que ouviu as necessidades dos moradores

Publicado em: 15/03/2018 por Mariana Campos

Assessoria de Comunicação

Zona rural receberá melhorias na saúde, educação e abastecimento de água

Prefeito esteve na zona rural ouvindo as necessidades dos moradores (Foto: Mariana Campos)

A manhã desta quinta-feira, 15, foi bastante produtiva na zona rural de Imperatriz. O prefeito Assis Ramos visitou os povoados Lagoinha, Riacho do Meio, Jibóia, KM 1700 e Água Boa. Como de costume, ele deixou o atendimento no gabinete para ir até o povo, analisar a situação e necessidades de cada localidade.

Em todos os locais visitados, Assis garantiu benefícios aos moradores. No povoado Lagoinha, o prefeito acompanhou o andamento da perfuração do primeiro poço construído com a máquina Perfuratriz, e agradeceu a moradora Editimar Rocha, pela doação do terreno. O poço beneficiará mais de 100 famílias residentes nos povoados Lagoinha e Bebedouro.

Durante as visitas, o prefeito assegurou a perfuração de mais dois poços artesianos para o Riacho do Meio e o povoado Jibóia, que ainda sofrem com o abastecimento de água. Nos dois locais os terrenos que serão utilizados são de propriedades do Município. Além dos poços, foi assegurado também, a reforma da Escola Bernardo Sayão e ajuste no atendimento do posto de saúde.

O gestor visitou também o povoado KM 1700, para acompanhar o andamento dos trabalhos realizados na Escola Afonso Pena, Posto de Saúde e o funcionamento da quadra Raimunda Silva Oliveira. Em seguida, foi ao povoado Água Boa, onde detectou a necessidade de restaurar as pontes de acesso ao local. Comprometeu-se também pela reforma da Escola João Guimarães e melhorar o atendimento médico na Unidade Básica de Saúde.

A iniciativa do prefeito deixou os moradores contentes. Maria Sousa, que reside em Água Boa, ficou surpresa com a ida do gestor até a comunidade. Segundo ela, não se recorda de ver outro prefeito visitando a zona rural. “Estou surpresa com a visita do prefeito. Isso é muito bom para nós, pois ele vindo até aqui, pode trazer mais melhorias pro povoado. Só o compromisso de construir o poço e reformar a nossa escola já é algo maravilhoso”, afirma.

Para Assis, a aproximação com o povo é essencial para uma boa administração. “Essas visitas fazem parte da minha forma de administrar. É importante os atendimentos no gabinete, as idas à Brasília em busca de recursos com parlamentares, mas, acima de tudo, ir até as comunidades e ouvir as reclamações das pessoas é primordial, para saber onde precisa melhorar. Claro que não podemos atender à todos de uma só vez, mas, aos poucos vamos organizando a cidade”, conclui.

Prefeito