Notícias

MELHORIAS

Prefeitura conclui pavimentação asfáltica da rua Cel. Manoel Bandeira, no Centro

Após receber asfalto em CBUQ, via ganhará meios-fios e sarjetas

Publicado em: 27/01/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura conclui pavimentação asfáltica da rua Cel. Manoel Bandeira, no Centro

Rua Cel. Manoel Bandeira recebe pavimentação em CBUQ, no Centro (Foto: Gil Carvalho)

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, destacou nesta quinta-feira (27), durante entrevista concedida ao programa “Jornal das 10”, na rádio Cidade Esperança, que a cheia do rio Tocantins causou vários transtornos à população de Imperatriz. “A Sinfra está fazendo o serviço de recuperação de vias, e fazendo o monitoramento dos pontos mais críticos que foram danificados pelas chuvas, principalmente em ruas situadas próximas à bacia dos riachos Bacuri e Capivara”, garantiu.

Segundo ele, a Prefeitura também intensifica a execução do plano de ação elaborado para o período chuvoso deste ano, dispondo de 160 trabalhadores e 15 equipes que atuam nas frentes de recuperação asfáltica, drenagem, terraplenagem, limpeza pública e recolhimento de resíduos nos bairros de Imperatriz.

“Estamos com ações de tapa-buracos, manutenção de drenagens devido à abertura de várias crateras causadas pelo rompimento de manilhas, fazendo a recuperação e a revitalização do pavimento asfáltico”, disse ele, que assinala a pavimentação asfáltica executada na semana passada na rua Cel. Manoel Bandeira, no Centro.

Zigomar Filho diz que a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) chegou a ser notificada por diversas vezes pelo setor de fiscalização da Sinfra para que fizesse a correção da tubulação de esgoto. “A Caema executou a substituição da rede de esgoto e a Prefeitura fez a nova pavimentação em CBUQ, pois esse trecho tem saneamento básico”, conta.

PASSAGEM MOLHADA

Ele disse ainda que a construção da “passagem molhada” na Avenida Projetada, via de acesso ao residencial Sebastião Regis, está sendo feita com pavimento em bloquetes e meios-fios para suportar a grande enxurrada d’água da chuva que descer sobre a via causando danos a malha asfáltica. “Previsão é que os serviços sejam concluídos e trânsito liberado até o final da próxima semana na via de acesso ao Sebastião Regis”, estima.

Notícias