Notícias

PREVENÇÃO

Prefeitura intensifica ações de limpeza dos cursos d’água no Parque Alvorada II

Medida visa diminuir transtornos e combater alagamentos no bairro

Publicado em: 10/03/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura intensifica ações de limpeza dos cursos d’água no Parque Alvorada II

Limpeza e desobstrução de cursos d'água facilita escoamento e diminui alagamentos no Parque Alvorada II. (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio das secretarias de Infraestrutura, Serviços Públicos, Sinfra, e da Limpeza Urbana, SLP, intensificou nesta semana ações de prevenção e combate a alagamentos na região do Parque Alvorada II. Trabalho consiste em limpeza, desobstrução e aprofundamento de cursos d’água no bairro.

De acordo com o secretário Zigomar Filho, a determinação do prefeito Assis Ramos é que, “essas medidas diminuam os transtornos das chuvas e os alagamentos com o aumento da vazão d’água, próximo a região da Praça da Voz, no Parque Alvorada II. Primeiros resultados positivos foram observados depois que as calhas dos riachos, como a do Cacau, foram aprofundadas”, atesta.

Para melhorar os cursos d’água, o município utiliza máquina retroescavadeira hidráulica que executa trabalho de limpeza, desobstrução e aumento da calha para facilitar o escoamento da água das chuvas. “Esse esforço da gestão Assis Ramos não é somente na limpeza dos riachos, mas também na execução de grandes obras de drenagens profunda e superficiais nos bairros”, reitera.

Zigomar Filho destaca a construção da rede de drenagem profunda na Rua Minas Gerais, na Vilinha, que nesta quarta-feira, 10, terá o trânsito alterado para execução dos trabalhos que avançam para as ruas Alvorada e 5. “Esse é um dos maiores investimentos em drenagens profundas realizado pelo governo municipal, pois beneficiará centenas de moradores dos bairros Vilinha e Parque Alvorada”, garante o secretário.

Ele explica que a nova rede facilitará o escoamento de águas pluviais das ruas dos bairros beneficiados com a drenagem profunda, evitando danificar o pavimento asfáltico e preservando a conservação de vias, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores.

Notícias