Prevenção

CAMPANHA

Familiares de pacientes participam de atividades do "Janeiro Branco" no Socorrão

Durante todo o mês várias ações foram desenvolvidas pela equipe multidisciplinar do HMI

Publicado em: 31/01/2019 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Familiares de pacientes participam de atividades do "Janeiro Branco" no Socorrão

Ação na quarta-feira, 30, encerrou uma programação que vinha sendo realizada desde o início do mês. (Foto: Assessoria)

Encerrada com sucesso na quarta-feira, 30, com atividades para pacientes do Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, e seus familiares, a campanha “Janeiro Branco” alerta para os cuidados e a prevenção à saúde mental.

Durante todo o mês foram várias as ações desenvolvidas pela equipe multidisciplinar do “Socorrão”, em conformidade com orientações da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, e Rede de Saúde Mental.

Acompanhantes de pacientes foram visitados nas enfermarias pela equipe da “casa de saúde”, ocasião em que participaram de rodas de conversas sobre vida saudável e interagiram num clima bastante agradável e salutar.

“Esta ação é um reflexo do serviço social atento a um atendimento humanizado dentro de uma orientação que temos da nossa direção e Secretaria Municipal de Saúde”, disse a assistente social Tatiana Coutinho, responsável pela coordenação da campanha no hospital.

Ela reforçou que a adoção de medidas simples e saudáveis como boas conversas entre familiares, atividades físicas e de lazer podem fazer grande diferença e destacou o tema da campanha deste ano que é “ Quem cuida da mente, cuida da vida”.

Dados

Atualmente 12 milhões de pessoas no país precisam de algum tipo de acompanhamento psíquico. Esta realidade fortalece as necessidades de ações preventivas no âmbito do Sistema Único de Saúde,SUS, uma das justificativas para a “Janeiro Branco”.

Prevenção