Prevenção

18 de MAIO

Estudantes participam de palestra contra violência e exploração sexual

Mais de 10 unidades de ensino receberão orientações sobre o tema neste mês

Publicado em: 10/05/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Estudantes participam de palestra contra violência e exploração sexual

Ação integra as atividades alusivas ao 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil (Foto: IMADRONEBR)

Seguindo cronograma de atividades realizadas pelo Departamento de Acompanhamento Escolar, da Secretaria Municipal de Educação, Semed, alunos da Escola Municipal Tiradentes participaram de palestra educativa com tema “Violência Sexual contra crianças e adolescentes”.  A ação, que integra as atividades alusivas ao 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, foi realizada na quarta-feira, 09. 

A palestra contou com participação do promotor de justiça, Alenilton Santos da Silva Júnior e Defensor público Fábio Carvalho, que conduziram as discussões. Mais de 10 unidades da rede municipal de ensino, também receberão ações de cunho preventivo contra a violência.  

“Nosso objetivo é prevenir à violência, passando informações para os adolescentes, além de passar conceitos e as formas de denúncia. A informação para eles já é uma forma de se manterem atentos” – destacou Eurilene Lima, da equipe do departamento escolar.

As palestras são promovidas durante todo o ano, conforme solicitadas pelas coordenações pedagógicas das instituições, para o público do 8º e 9º anos e  intensificadas neste período em razão do 18 de maio. A partir das orientações apresentadas, alunos e professores recebem a responsabilidade de atuar como multiplicadores das informações recebidas, junto aos colegas.

Conscientização - Outro tema de grande relevância que tem sido trabalhado pelas equipes da Semed é a prevenção e combate ao Bulliyng. Na quarta-feira equipe do Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade, Siadi, promoveu palestra com o tema: Educação, Limites e Valores ao estudantes da Escola Maria Evangelista, no Conjunto Itamar Guará.

Prevenção