Projetos

APRENDIZAGEM

Alunos da EJA levam Festival de Cultura Nordestina a shopping da cidade

Projeto da Escola Municipal Núcleo Santa Cruz contou com recital, musical e peça teatral

Publicado em: 01/09/2019 por Kayla Pachêco

Secretaria de Educação

Alunos da EJA levam Festival de Cultura Nordestina a shopping da cidade

Apresentações são resultado de projeto que valoriza a cultura local. (Foto: Patrícia Araújo)

Alunos da Educação de Jovens e Adultos, da Escola Nucleo Santa Cruz, animaram o público no espaço de eventos do Imperial Shopping nesta sexta-feira, 30. Com o I Festival de Cultura Nordestina, estudantes da EJA apresentaram interpretação em Libras da música Asa Branca, de Luiz Gonzaga, recital de poesia, e peça teatral, que conta o casamento de Lampião e Maria Bonita.
A dona de casa Mayara Magno de Sousa tem 35 anos e passou 14 destes fora da escola. "Estou concluindo o 9° ano. Decidi voltar a estudar para acompanhar melhor a vida escolar dos filhos e também melhorar de vida", conta a estudante que foi narradora da peça encenada pelos colegas de turma.
"Com as aulas sobre temas diversos, trabalhamos sempre em sala e na escola ações desse tipo e decidimos levar à comunidade pra incentivar a valorização da cultura nordestina assim como nossos professores e a escola nos incentivam a reconhecer e valorizar nossa cultura", acrescentou a narradora.
A cada apresentação, visitantes do espaço se aproximavam para acompanhar os enredos protagonizados pelos alunos. Maria Daguia, gestora da escola, enfatizou que o projeto representa as histórias de superação de cada estudante ali presente. "Agradeço a todos os envolvidos. Somos muito felizes em ter a EJA em nossa escola. São alunos empenhados e que têm na escola, sua garantia de ascensão social".
Representando o secretário municipal de Educação, a adjunta, Nilcea Martinho, parabenizou os envolvidos pelo êxito da ação. "Toda essa grandeza do trabalho realizado na EJA é fruto de muito esforço, da gestão municipal, dos profissionais que se dedicam, e, principalmente aos alunos, protagonistas dessa e de tantas ações".
 
 

Projetos