Notícias

FUNCIONALISMO

Recadastramento de servidores municipais começa dia 1º de fevereiro

O funcionário pode fazer o recadastramento de qualquer computador e celular com acesso à internet

Publicado em: 26/01/2022 por João Rodrigues

Secretaria de Administração

Recadastramento de servidores municipais começa dia 1º de fevereiro

A secretária interina da Seamo, Brunna Neves e o chefe da Assessoria de Comunicação, Josué Moura em reunião sobre estratégia de divulgação do recadastramento dos servidores. (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz vai realizar entre os dias 1º e 10 de fevereiro,  o recadastramento online de todos os seus servidores via plataforma 1Doc. A medida visa atualizar as informações do funcionalismo para atender o E-Social, programa do Governo Federal que monitora gastos de Folhas de Pagamento de pessoal.

Até o dia 10 de fevereiro estará disponível no portal da Prefeitura, onde o servidor poderá ter acesso, preencher e enviar um formulário com suas informações e fotos dos documentos que forem solicitados.

O funcionário poderá fazer o recadastramento de qualquer computador e celular com acesso à internet, mas caso encontre algum tipo de dificuldade operacional poderá procurar ajuda no Departamento de Recursos Humanos da secretaria em que estiver lotado.

“Caso o servidor tenha dúvidas ou não tenha acesso a um computador com internet, ele poderá procurar o RH de sua secretaria para ser orientado sobre o recadastramento”, reforçou a secretária interina de Administração e Modernização, Brunna Neves, acrescentando que “o recadastramento é para efetivos, nomeados, de licença, que está de atestado médico, licença maternidade, cedidos, afastados, enfim, para todos os servidores do município”.

Como integrante do Comitê Multidisciplinar de Implantação do E-Social no Município, formado pela Controladoria Geral do Município (CGM), Procuradoria Geral do Município (PGM), Contabilidade a Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária (Sefazgo), a Seamo ficará diretamente responsável pelo recadastramento de pessoal. Equipes da Superintendência de Tecnologia da Informação, ligada a Seamo gerencia a plataforma que vai receber os dados.

“O motivo principal deste recadastramento é adequação da base de dados da Folha de Pagamento da Prefeitura ao E-Social, uma nova cobrança do Governo Federal aos municípios. Todo mês o município deve enviar a Folha de Pagamento e para enviar precisamos das informações atualizadas dos servidores”, justificou a secretária.


Como está o processo de implantação do E-Social

O E-Social passou a ser obrigatório para os municípios brasileiros desde novembro do ano passado, sendo que logo depois a Prefeitura de Imperatriz começou a implantação gradual do programa. 

No dia 11 de janeiro aconteceu o evento mais recente, um treinamento sobre o E-Social para os gestores de Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Imperatriz. São quatro etapas, sendo que a primeira foi o envio de dados e informações da Prefeitura pela Seamo à plataforma digital do E-Social e a segunda fase foi o envio do cadastro de funcionários e eventos da Folha de Pagamento, a terceira e quarta etapas acontecem agora com o recadastramento para envio dos dados atualizados dos servidores e relacionados à Saúde e Segurança do Trabalho.

Passo a passo para o recadastramento

O Superintendente de Tecnologia da Informação, Derek Cunha Lima, explicou que o servidor municipal deve acessar a página principal da Prefeitura de Imperatriz, onde há um atalho para o “Recadastramento” e seguir os seguintes passos.  

Caso ele tenha já venha usando a plataforma Imperatriz Digital basta colocar login e senha, mas caso seja o primeiro acesso, deverá informar e-mail que abrirá uma tela para cadastro. 

O sistema vai gerar um protocolo de atendimento que será enviado ao funcionário via e-mail, inclusive informando se os documentos foram aceitos ou se ficou alguma pendência, mesma informação que será repassada via celular caso o número de celular esteja cadastrado no Imperatriz Digital.

Notícias