Notícias

Diálogo

Reunião aborda padronização de lixeiras em condomínios

Encontro contou com a presença do superintendente de limpeza, Ítalo Ramos, e representantes do New Ville, Parque da Lagoa, Vereda Tropical e Cristo Rei

Publicado em: 05/01/2023 por Islene Lima

Reunião aborda padronização de lixeiras em condomínios

A mudança será gradativa e os síndicos irão passar tudo o que foi discutido em reunião aos condôminos. (Foto: Maira Soares)

Devido ao crescimento de condomínios na cidade, a Prefeitura, por meio da Superintendência de Limpeza Pública (SLP), reuniu-se com representantes de alguns dos locais de habitação para tratar sobre a coleta de lixo.

Na oportunidade foi tratado sobre a implantação de lixeiras, para que a coleta seja feita de forma mais objetiva, sem a necessidade de entrar em cada condomínio. 

E para que tudo ocorra da forma correta, seguindo todas as regras e dispositivos legais, o superintendente de Limpeza Pública, Ítalo Ramos, esteve em reunião com representantes dos condomínios New Ville, do Parque da Lagoa, do Vereda Tropical e Cristo Rei, para alinhar a proposta.

Segundo o superintendente, o projeto está em andamento, onde será ouvido todas as partes, para posteriormente ser aplicado de forma que todos sejam beneficiados, “entretanto, antes de qualquer mudança, ou aplicação de regras, optamos pelo diálogo com os principais interessados, que são os condôminos”, afirma Ítalo.

O prazo para aplicação do projeto, de resposta dos condomínios é de 3 meses. “Com essa modificação a expectativa é que os resíduos sejam alocados e separados, visando transferir para outros pontos de coletas, usando rotas alternativas”, pontua Ítalo. 

Notícias