Notícias

MELHORIA

Ruas do Jardim São Luís são beneficiadas com terraplenagem

Medida visa a melhoria da mobilidade urbana nas regiões dos jardins Oriental, Lopes e Vila Nova

Publicado em: 04/01/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Ruas do Jardim São Luís são beneficiadas com terraplenagem

Secretário Fábio Hernandez acompanha andamento das frentes de serviços nos bairros de Imperatriz (Foto: Wescley da Silva)

Os serviços de terraplenagens e drenagens na Rua Riachuelo, no grande Jardim São Luís, incluindo o bairro Jardim Oriental, passaram por vistoria na manhã desta quarta-feira (04). “Essa é uma importante rua que, inclusive, dá acesso ao supermercado Mateus, na Avenida Babaçulândia”, destacou o secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, que atendeu solicitação dos moradores e anunciou que está sendo elaborado projetos para melhorar ainda mais a mobilidade urbana no bairro.

Segundo ele, os serviços incluem a regularização de vias, remoção de entulho, abertura e piçarramento de pontos críticos de ruas no Jardim Oriental e Lopes. Além disso, a melhoria de acesso facilitará o tráfego de veículos para região da Vila Nova. “Esse vai ser um ano de muito trabalho e com várias frentes de serviços nos bairros de Imperatriz”, garantiu.

Fábio Hernandez reiterou que frentes de serviços estão sendo intensificadas nos bairros e povoados para melhoria da mobilidade urbana, inclusive nas regiões dos bairros Vila Nova, Jardins São Luís, Lopes e Oriental.

Zona rural

O secretário sinalizou ainda que serviços de manutenção de estradas vicinais continuarão sendo realizados na zona rural para viabilizar condições de transporte da produção agrícola e da comunidade, inclusive durante o período chuvoso. “Essa também é uma das prioridades da gestão do prefeito Assis Ramos”, frisa.

Padronização de calçadas

Fábio Hernandez disse que, após a conclusão da primeira etapa da obra de padronização das calçadas da Avenida Getúlio Vargas, entre as ruas Sousa Lima e Amazonas, no Centro, a Prefeitura de Imperatriz dará continuidade ao projeto.

“Prefeito Assis determinou e estamos fazendo os levantamentos técnicos juntamente com a engenharia, para que possa ser executada a próxima etapa da obra na Avenida Getúlio Vargas”, concluiu.

Notícias