Saúde

ORIENTAÇÕES

Blitz alerta sobre prevenção ao câncer de mama no Camaçari

Atividade contou também com palestras e orientações da campanha Outubro Rosa

Publicado em: 26/10/2018 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Blitz alerta sobre prevenção ao câncer de mama no Camaçari

Durante blitz foram entregues panfletos, informativos e materiais para prevenção de DSTs (Foto: Edmara Silva)

Na manhã desta sexta-feira, 26, a Secretaria Municipal de Saúde realizou palestra e blitz no povoado Camaçari, integrando programação da Campanha Outubro Rosa. Objetivo é alertar para prevenção e combate ao câncer de mama e do colo do útero.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Alair Firmiano, a adjunta Mariana Jales e a coordenadora do Programa de Saúde da Mulher do município, Priscila Maximiano, participaram das atividades durante toda a manhã. A palestra na UBS Camaçari contou com participação da mastologista Sarah Serruya; café da manhã; e blitz, com entrega de panfletos, informativos e materiais para prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

“Temos estado em todos os bairros de Imperatriz, em órgãos públicos e empresas particulares, pois a informação ainda é a melhor saída para diminuirmos os números da incidência de câncer em nossa região”, destacou o secretário Alair Firmiano.

Além disso, nesta sexta-feira, 26, também foram realizadas palestras da empresa Citelum e na Maçonaria.  A Prefeitura, desenvolve as ações por meio da Semus e conta com diversos parceiros como o Hospital São Rafael, Oncoradium, Ampare, Instituto Amar Mais, Laboratório Lafac, Laboratório Centro Diagnóstico, Unirad, Clínica RD Xavier, Universidade Ceuma, Suzano, Facimp Wyden, UFMA, Conselho de Mulheres Empresárias da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Associação de Moradores e Unimed.

Cronograma da campanha

29/10 - Ação na empresa 55 Soluções com atendimento da UMO – Palestrante: Dra. Jullianny

30/10 - Atendimento da UMO no Lar São Francisco e Ação na UBS Planalto com Palestrante: Dr. Gumercindo Filho

31/10 - Encerramento do Outubro Rosa e Abertura do Novembro Azul. Palestra com urologista e atendimento na Casa do Idoso

Saúde