Saúde

HMI

Hospital Municipal recebe pacientes com problemas vasculares de todo o Brasil

Com melhorias estruturais, ala vascular ampliou atendimentos e oferta de serviços

Publicado em: 03/01/2020 por Islene Lima

Secretaria de Saúde

Hospital Municipal recebe pacientes com problemas vasculares de todo o Brasil

Ao ser atendido por um médico angiologista, o paciente poderá ser encaminhado para internação na ala (Foto: Islene Lima)

Na manhã desta sexta-feira, 02, o prefeito Assis Ramos visitou pacientes da ala vascular do Hospital Municipal de Imperatriz, HMI - Socorrão, reinaugurada em outubro. Na oportunidade, Assis conversou sobre as mudanças ocorridas e a demanda de pacientes de outros estados que chegam no hospital. 

A ala vascular do Socorrão já é uma realidade. Com equipamentos novos, profissionais capacitados e uma estrutura digna de receber os pacientes, o espaço conta com enfermarias climatizadas, banheiro adequado para os pacientes com deficiência, leitos com dimensionamento do tamanho, além de uma equipe totalmente humanizada.

"Estou acompanhando tudo de perto, estamos trabalhando para que a população tenha um espaço de qualidade, lembrando que o HMI recebe pacientes de todo lugar, não só de Imperatriz, ou seja, é um trabalho árduo que vem sendo feito em nossa gestão". 

Neto Silva, nascido na cidade de Tará (Ceará),fala que o hospital recebeu ele da melhor forma possível. "Sou natural de outro estado, confesso que fiquei com medo de não ser bem atendido, porém desde a recepção até o atendimento com os médicos e enfermeiros fui muito bem recebido, e estou em tratamento aqui, me recuperando e muito grato por tudo que fizeram por mim". 

A enfermeira Maria Clara explica a importância de um atendimento humanizado e com qualidade. Ela ressalta ainda que 80% das pessoas que tem alguma ferida e buscam atendimento seja no HMI ou nas Unidades Básicas de Saúde, UBS, não sabem que têm diabetes. Ou seja,"é de extrema importância que as pessoas se cuidem e busquem orientação médica ao perceberem algo anormal no próprio corpo". 

 

 

Saúde