Saúde

Demandas da saúde

Alair Firmiano agenda audiência com secretário de Saúde do Estado

O objetivo do encontro é discutir parcerias com o Estado para resolver demandas da saúde de Imperatriz

Publicado em: 20/01/2017 por William Castro

Secretaria de Saúde

Alair Firmiano agenda audiência com secretário de Saúde do Estado

Alair Firmiano agenda audiência com secretário de Saúde do Estado (Foto: Maria Almeida)

O secretário de Saúde de Imperatriz, Alair Fimiano agendou audiência com Carlos Lula, secretário de Saúde do Estado. A reunião acontecerá na próxima semana, o objetivo do encontro será discutir parcerias com o Estado para resolver demandas da saúde de Imperatriz.

Na pauta, segundo informa Alair, está a manutenção da UPA São José, a descentralização da Assistência Farmacêutica, a repactuação para atendimento de urgência e emergência, cirurgias realizadas no hospital macrorregional e ações de combate ao mosquito da dengue, que será realizada pelo município, com apoio do Exército Brasileiro (50º Batalhão de Infantaria e Selva) e Estado do Maranhão.

“São assuntos pendentes que precisamos definir de modo prático como será resolvido, ver de que maneira o Estado pode ser nosso parceiro, a fim de melhorar o atendimento na saúde de Imperatriz”, ressalta Alair ao destacar que é por meio de parcerias que se pode melhorar a assistência prestada aos imperatrizenses, tanto na atenção básica (que é porta de entrada dos usuários na rede e trabalha a prevenção), quanto aos dispositivos de urgência e emergência como a UPA do município e o Socorrão.

O secretário de Saúde acrescenta ainda que Carlos Lula foi receptivo no encontro de hoje, e se comprometeu a discutir e viabilizar ações de melhoria para Imperatriz. “Estamos otimista e acredito que traremos boas notícias para a cidade, pois o Estado se mostra interessado em firmar e reafirmar parcerias por meio da Secretaria de Estado da Saúde”, afirma.

Saúde