Saúde

COVID-19

Ambulatórios da Prefeitura realizaram 2,6 mil atendimentos na semana passada

De 241 testes rápidos, 79 deram positivos para Covid-19

Publicado em: 16/06/2020 por Assessoria de Comunicação

Secretaria de Saúde

Ambulatórios da Prefeitura realizaram 2,6 mil atendimentos na semana passada

Unidades Básicas de Saúde Milton Lopes, Maria Aragão, Cafeteira e Vila Lobão funcionam das 8h às 20h (Foto: Maira Soares)

Numa semana de quatro dias úteis, devido ao feriado de Corpus Christi, as Unidades Básicas de Saúde Milton Lopes, Maria Aragão, Cafeteira e Vila Lobão realizaram 2.636 atendimentos em 954 pessoas com sintomas sugestivos para doenças respiratórias, nos dias 8, 9, 10 e 12 passados.

Essas UBS’s foram equipadas pela Prefeitura de Imperatriz como referências, em pontos estratégicos da cidade e funcionam das oito da manhã às oito da noite, em lugar do Ambulatório Central, dos empresários da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (pareceria com Exército, Prefeitura e estado) que encerrou suas atividades uma semana antes.

A UBS da Cafeteira foi a que mais atendeu, 765 pessoas; Vila Lobão teve o segundo maior movimento, com 655 atendimentos; Milton Lopes com 640 e Maria Aragão recebeu 580.

Testes rápidos para Covid-19 foram feitos 70 na Vila Lobão, 63 na Cafeteira, 57 no Milton Lopes e 51 na Maria Aragão, num total de 241, dos quais 79 deram “reagentes”, 56 “não reagentes” e 6 “inválidos”.

O mesmo padrão de atendimento está sendo oferecido por toda esta semana, com a presença de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Os casos mais graves são atendidos pelas UPA’s São José e Bernardo Sayão e, quando a situação requer, com encaminhamento para os hospitais de referência, o de Campanha, da Prefeitura, e o Macrorregional, do Estado.

UPA São José é referência no atendimento de pacientes com sintomas mais graves de Covid-19 (Foto: Patrícia Araújo)

 

Saúde