Saúde

FOMENTO

Aprovado reajuste salarial aos enfermeiros

Projeto de Lei é de autoria da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Saúde

Publicado em: 17/08/2023 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Aprovado reajuste salarial aos enfermeiros

Projeto de Lei Ordinária n° 45/2023 foi aprovado em sessão na Câmara de Vereadores e segue para ser sancionado pelo prefeito Assis Ramos. (Foto: Maira Soares)

Foi aprovado nesta quinta-feira (17), na Câmara de Vereadores, o projeto de lei de autoria da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que concede o reajuste de 7% na remuneração-base dos enfermeiros efetivos

Também foi aprovado com a mesma porcentagem no valor da gratificação PSF para os que estão devidamente cadastrados no Programa Estratégia Saúde da Família, obedecendo aos requisitos constantes na regulamentação do Ministério da Saúde, dentre eles, a disponibilidade de 40 horas semanais. Também fica reajustado, com esta lei, o valor dos que recebem plantão adicional e da gratificação SUS. 

A secretária de Saúde, Doralina Marques, explica que este reajuste é fruto de negociação entre a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Semus, e o Sindicato dos Enfermeiros. 

“Estivemos em reunião com a categoria, pois a gestão do prefeito Assis Ramos acredita que é através do diálogo que sempre teremos a melhor solução. Além disso, reforçamos que faz parte da política municipal de valorização dos servidores”, relata. 

Projeto de Lei Ordinária n° 45/2023 foi aprovado em sessão na Câmara de Vereadores e segue para ser sancionado pelo prefeito Assis Ramos.

Saúde