Saúde

AVANÇO

Atenção Primária à Saúde será reforçada com credenciamento de 15 novas equipes da ESF e 4 de Saúde Bucal

A portaria com o credenciamento das equipes foi publicada no Diário Oficial da União do dia 22 de maio.

Publicado em: 26/05/2020 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Atenção Primária à Saúde será reforçada com credenciamento de 15 novas equipes da ESF e 4  de Saúde Bucal

O quadro da Atenção Primária passa a contar com 58 médicos ,  63 enfermeiros, 27 dentistas com seus respectivos auxiliares de gabinete odontológico e 603 agentes comunitários de saúde. (Foto: Edmara Silva e Patrícia Araújo)

Seriedade, compromisso e transparência da gestão municipal de Imperatriz foram reconhecidos pelo Ministério da Saúde, MS, que anunciou a oficialização do credenciamento de 15 novas equipes da Estratégia Saúde da Família, ESF, e 04  novas equipes de Saúde Bucal.

O órgão também oficializou o funcionamento em horário estendido (das 8h às  20h), Programa Saúde na Hora, das Unidades Básicas de Saúde, UBS, Milton Lopes, Cafeteira, Vila Lobão e Maria Aragão.

A portaria nº 1.319 sobre o reforço na saúde primária do município foi publicada no Diário Oficial da União, do dia 22 de maio de 2020, com a assinatura do ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, datada do dia 18 de maio e representa um marco para o município de Imperatriz.

Isso acontece 15 anos depois de o município ter credenciado a última equipe composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Com esse reforço, o quadro da Atenção Primária de Imperatriz tem 58 equipes de Saúde da Família e cinco equipes de Agentes Comunitários de Saúde, além de 27 equipes com dentistas e auxiliares de consultório odontológico.

O quadro da Atenção Primária passa a contar com 58 médicos ,  63 enfermeiros, 27 dentistas com seus respectivos auxiliares de gabinete odontológico e 603 agentes comunitários de saúde.

“A força dessa extraordinária máquina de fazer saúde preventiva está espalhada nos mais distantes rincões do município: da Beira Rio ao Ouro Verde; do bairro Bom Jesus ao bairro São José José; do distrito de Coquelândia ao povoado Camaçari’; ressaltou Sormanne Branco,gestora da Atenção Primária à Saúde.

Apesar da tragédia na saúde mundial em torno da pandemia do novo coronavírus, a iniciativa do Ministério da Saúde reconhece o esforço, mesmo diante de poucos recursos, que o prefeito Assis Ramos vem implementando na saúde preventiva, desde o início do governo

Saúde