Saúde

IMUNIZAÇÃO

Escolas municipais serão pontos de vacinação contra H1N1

Campanha foi antecipada e terá início na segunda-feira, 23.

Publicado em: 20/03/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escolas municipais serão pontos de vacinação contra H1N1

As instituições de ensino serão destinadas à vacinação apenas dos idosos (60 anos ou mais) (Foto: Patrícia Araújo)

A partir da próxima semana, cinco escolas municipais servirão de pontos de apoio às Unidades Básicas de Saúde para Campanha de Vacinação contra o H1N1. Medida da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, em parceria com Secretaria de Educação, Semed, propõe facilitar o acesso da comunidade, evitar aglomerações e facilitar a logística da ação de prevenção, que já começa na segunda-feira, 23. 

Mas, atenção! As instituições de ensino serão destinadas à vacinação apenas dos idosos (60 anos ou mais), com atendimento a partir das 8h, até às 17h. As unidades de ensino foram escolhidas de acordo com a necessidade de cada região da cidade e são escolas com salas climatizadas, o que é necessário para preservação da temperatura dos medicamentos. “Contamos com a colaboração da Semed nesse período de suspensão das aulas e ficaremos nesses espaços por tempo indeterminado ou até as aulas retornarem, pois a campanha tem prazo até o dia 22 de maio”, informou Sormanne Branco, coordenadora da Atenção Básica.  

Campanha foi antecipada como medida de prevenção do H1N1, que já registra 22 casos confirmados no estado do Maranhão. “Daremos todo o suporte à saúde e demais secretarias que necessitarem, a fim de garantirmos as ações municipais de prevenção a essas doenças, para o bem da coletividade. As escolas serão higienizadas esse final de semana para a campanha”, ressaltou o secretário de Educação, José Antônio Pereira. 

Saiba quais escolas serão pontos de atendimento: 

Grande Vila Lobão - Escola Lago do Cisne, Rua Hermes da Fonseca, 100 – Vila Redenção I 

Parque Alvorada - Creche Nossa Senhora de Fátima, Rua Eldorado, 07  

Vila Cafeteira - Escola Santa Teresa D’ávila, Rua Tancredo Neves  

Nova Imperatriz - Escola Marechal Rodon, Rua Paraíba, 1627 

Grande Santa Rita - Raimundo Correa, Rua Marabazinho, s/n.º – Boca da Mata 

Saúde