Saúde

ATENDIMENTOS

Hospital de Campanha fecha 1º quinzena de maio com quase 60% dos pacientes com alta

Com centenas de atendimentos, já realizou 190 exames com 1.724 análises laboratoriais

Publicado em: 19/05/2020 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Hospital de Campanha fecha 1º quinzena de maio com  quase 60% dos pacientes com alta

Entregue à comunidade dia 24 de abril, o hospital foi construído em menos de um mês (Foto: Edmara Silva)

De acordo com relatório emitido pela Direção do Hospital Municipal de Campanha, nesta segunda feira, 18, 56,5% dos pacientes que deram entrada transferidos para a unidade entre os dias 1º e 15 de maio já foram tratados e receberam alta. De 69 pacientes internados no período, 21 seguem em tratamento e 39 tiveram alta hospitalar, seguindo com sintomas leves da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus Sars-Cov-2. 

Josiane da Silva Sousa, de 38 anos, moradora do bairro Santa Rita, foi uma das pacientes atendida no Hospital de Campanha. Ela deu entrada dia 03 e recebeu alta semana passada, após 7 dias de tratamento. Por meio da sua página na rede social, enviou mensagem ao diretor da casa de saúde, Vitor Pachelle, agradecendo pelos cuidados recebidos. 

“Mandei fazer um bolo hoje para entregar no hospital pra você e sua equipe de enfermagem... como forma de gratidão por tudo que fizeram por mim. Não é um pagamento, pois nada paga o cuidado, a atenção, o carinho e a dedicação de cada um de vocês” – afirma Josiane, em parte da mensagem compartilhada na tarde de domingo, 17. 

Para Vitor, o trabalho é árduo, mas estes agradecimentos fazem ver que vale a pena todo o esforço da equipe. “Por mais que seja cansativo, é gratificante receber esse tipo de carinho dos nossos pacientes. A cada alta, é uma vitória para toda a equipe do HMC, estamos criando vínculos com esses pacientes e isso faz parte do processo de humanização, e mensagens como estas nos revigoram, nos fortalecem e evidenciam que estamos percorrendo os caminhos dos cuidados de maneira eficaz e humana", ressaltou. 

Entregue à comunidade dia 24 de abril, o hospital foi construído em menos de um mês e conta com 49 leitos de enfermaria e 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva, UTI. Está localizado na Rua Ceará, esquina com São João, bairro Nova Imperatriz. Já realizou 190 exames com 1.724 análises laboratoriais.

Trabalham no Hospital de Campanha, equipes médicas intensivistas e de enfermaria, com farmacêuticos e equipe técnica de enfermagem, além de outros profissionais, devidamente capacitados de acordo com o quadro de pandemia mundial. A equipe é composta por profissionais remanejados de outros setores da saúde e secretarias, além dos concursados aprovados no último concurso da Prefeitura.

Saúde