Saúde

PREVENÇÃO

Jogo marca encerramento da campanha Novembro Azul

Durante todo o mês foram realizadas atividades com foco na promoção da saúde integral do homem

Publicado em: 30/11/2023 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Jogo marca encerramento da campanha Novembro Azul

No início do jogo, equipe da Secretaria de Saúde apresentou uma camiseta com a frase “Eterno Farrinha”, em homenagem ao servidor Flávio Silva, que faleceu na terça-feira (28) (Foto: Luana Barros)

Na noite desta quarta-feira (29), foi realizado jogo de encerramento das atividades da campanha Novembro Azul, em Imperatriz. Times da Secretaria de Saúde (Semus) e Paraíba se enfrentaram na competição, promovida pela Prefeitura de Imperatriz, no Estádio Municipal Frei Epifânio. Equipe da Semus venceu por 4x2.

No início do jogo, equipe da Secretaria de Saúde apresentou uma camiseta com a frase “Eterno Farrinha”, em homenagem ao servidor Flávio Silva, que faleceu na terça-feira (28). Campanha Novembro Azul tem foco no combate e prevenção ao câncer de próstata, além de cuidado integral com a saúde do homem.

Outras atividades da campanha Novembro Azul também foram realizadas nesta semana, como a palestra com colaboradores do Cartório do 7.º Ofício, sobre prevenção do câncer de próstata, além do cuidado integral com a saúde masculina, com o médico Pedro Sales e o enfermeiro Elias Mendonça, que integram a equipe do Programa Saúde do Homem.

“Também realizamos nesta semana uma atividade com os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Tia Emília, que integra a rede municipal de ensino. A proposta da campanha deste ano é justamente o cuidado integral com a saúde do homem, por isso além do combate ao câncer de próstata, abordamos outras temáticas que envolvem o cuidado e promoção da saúde”, explicou o coordenador Elias Mendonça.

Saúde