Saúde

AVANÇOS

Obra do Centro de Reabilitação passa por vistoria

Unidade está sendo construída com recursos do Ministério da Saúde e Prefeitura de Imperatriz

Publicado em: 24/10/2023 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Obra do Centro de Reabilitação passa por vistoria

CER ofertará atendimento para habilitar e reabilitar pessoa com deficiência intelectual, física, auditiva, visual e múltiplas deficiências. (Foto: Maira Soares)

Nesta terça-feira (24), equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Imperatriz e da coordenação geral da Saúde da Pessoa com Deficiência, do Ministério da Saúde, realizaram vistoria nas obras do Centro Especializado em Reabilitação (CER tipo IV), no Jardim das Oliveiras.

A secretária de Saúde, Doralina Marques, informa que “a obra do CER tipo IV está sendo executada com recursos do Ministério da Saúde e também da Prefeitura de Imperatriz. Unidade ofertará habilitação e reabilitação à pessoa com deficiência intelectual, física, auditiva, visual e múltiplas deficiências”.

Dionotas Oliveira, que coordena o setor de Engenharia da Semus, explica que a obra está avançando em várias frentes e dá mais detalhes: “Estamos na fase de execução da fundação da estrutura e levante. Já temos a conclusão da terraplanagem e agora na execução de fundações e muro de arrimo e muro de divisa, fazendo a edificação do prédio”.

CER ofertará habilitação e reabilitação à pessoa com deficiência intelectual, física, auditiva, visual e múltiplas deficiências. Este é mais um serviço que irá beneficiar não apenas a população de Imperatriz, mas municípios de toda a região, que tem serviços pactuados.

Saúde