Saúde

METAS

Oficina discute funcionamento do Sistema de Saúde

Demandas e prioridades dos programas e departamentos municipais foram ressaltados

Publicado em: 02/08/2018 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Oficina discute funcionamento do Sistema de Saúde

Funcionamento do Sistema de Saúde foi discutido em encontro (Foto: Maria Almeida)

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 2, reunião para discussão das novas metas de trabalho da saúde municipal. Organizada pelo Departamento de Assessoria de Planejamento e Projetos Especiais, encontro teve participação dos coordenadores da Atenção Básica e das redes de urgência e emergência, no auditório da Secretaria.

Na oficina foi explicado sobre o funcionamento dos sistemas de saúde, como eles devem ser preenchidos e a necessidade de atualização constante. Além disso, foram detalhados sobre os recursos destinados a cada programa e de como desenvolver projetos aptos a serem aprovados.

“Nosso objetivo principal é a cooperação técnica e o envolvimento de todos os setores a fim de identificarmos as reais necessidades e prioridades dentro de cada programa ou departamentos específicos. Para isso, fazemos o acompanhamento das programações e da execução do planejamento em Saúde 2018, conforme prevê as diretrizes do Sistema Único de Saúde, SUS” – explicou a assessora de Planejamento, Isabel Macedo.

Para a coordenadora do programa Unidade Móvel Oncológica, Vilenice Batista, a reunião foi produtiva. “Esclarecemos como a base de dados do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, CNES; o porquê devemos alimentá-lo periodicamente e a forma correta de preenchimento das informações, pois isso vai atestar o que fazemos no dia a dia e melhorar nossa captação de recursos ” - ressaltou.

Saúde