Saúde

OBRAS

Lagoa Verde recebe reforma e ampliação de Unidade Básica de Saúde

Atividade iniciou na manhã de desta segunda-feira, 09 de setembro.

Publicado em: 09/09/2019 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Lagoa Verde recebe reforma e ampliação de Unidade Básica de Saúde

Unidade passará a contar com seis salas para atendimentos, além da recepção. (Foto: João Rodrigues)

Os investimentos na área de saúde não param. O secretário de saúde, Alair Firmiano anunciou nesta segunda-feira, 09, que a Prefeitura de Imperatriz vai realizar reformar geral e ampliação do prédio da Unidade Básica de Saúde, UBS, do Povoado Lagoa Verde, na zona rural. As melhorias foram um compromisso feito pelo entre os moradores da localidade e o prefeito Assis Ramos. 

O pequeno prédio de apenas duas salas e uma recepção, que não recebe melhorias há mais de trinta anos, vai passar a funcionar com seis salas e recepção. Uma sala será exclusiva para vacinas. “Foi uma promessa do prefeito Assis Ramos para a comunidade e a UBS vai passar de duas para seis salas e mais a recepção nova o que vai permitir atender melhor a comunidade. Atualmente este prédio não consegue atender bem a população”, disse Alair Firminano

Acompanhado do secretário, o engenheiro civil Dionatas Alves de Oliveira fez uma visita a UBS na manhã desta segunda-feira, 09, quando as obras começaram a ser executadas. "Iniciamos hoje com nossa equipe da engenharia da Secretaria de Saúde a fazer a reforma básica do posto e logo depois vamos iniciar a ampliação do prédio que vai se estender para um terreno ao lado. Com a ampliação as novas salas serão interligadas aos ambientes que já existem”, frisou.

O anúncio da reforma e ampliação agradou os servidores da unidade e o vereador Antonio Pimentel que estava no local durante o anúncio. Segundo Alair, Pimentel apresentou as demandas e solicitou melhorias na UBS.

O coordenador da unidade, Severiano Araújo, comemorou e agradeceu ao prefeito e secretário pela obra que, segundo ele, vai melhor atender a comunidade uma vez que o espaço atual é pequeno. Ele também fez questão de avisar que mesmo em obras, os atendimentos no local não serão afetados.

“O atendimento à população não vai parar, tudo continuará normal porquê serão reformadas as salas, mas quando os trabalhadores estiveram reformando uma nós estaremos na outra e assim vamos mudando conforme a necessidade”, finalizou. 

Saúde