Saúde

CONCURSO 2019

Prefeitura convoca profissionais da saúde para combater a Covid – 19

Novos concursados somam na luta contra a proliferação do vírus em Imperatriz

Publicado em: 24/04/2020 por Regilson Borges

Secretaria de Saúde

Prefeitura convoca profissionais da saúde para combater a Covid – 19

Medidas são resultados da força tarefa da Prefeitura de Imperatriz na luta contra a pandemia do novo coronavírus (Foto: Maira Soares)

Profissionais da saúde que realizaram o último concurso da Prefeitura de Imperatriz, em dezembro de 2019, são convocados nesta sexta-feira, 24, pela Secretaria de Administração e Modernização, Seamo. Os novos servidores devem ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus na cidade, em especial no novo Hospital Municipal de Campanha (Covid – 19), montado pelo município.

Ao todo, a Prefeitura convocou 46 candidatos. Entre os chamados, constam 10 enfermeiros, e um enfermeiro PNE; dois farmacêuticos; 27 técnicos de enfermagem, e três técnicos de enfermagem PNE; além de três técnicos em radiologia. Os documentos a serem apresentados estão disponíveis no link: http://www.imperatriz.ma.gov.br/portal/concurso/concurso.html.

Os candidatos devem comparecer ao departamento de recursos humanos da Prefeitura de Imperatriz, localizado na rua Rui Barbosa, 201, Centro, a partir do dia 27 de abril, das 8h às 14h, com a documentação específica para cada cargo. Essas medidas são mais uma dentre várias, já realizadas pelo município, para reforçar a saúde da cidade e conter a proliferação do vírus.

AÇÕES

Só na área da saúde, desde o início da pandemia da Covid – 19 na cidade, foram convocados mais de 100 médicos especialistas, que passaram a atuar no Hospital Municipal de Imperatriz, HMI. Além de quatro Unidades Básicas de Saúde, UBS’s, que passaram a atender com horário estendido, até às 20h.

Outra informação animadora é que nesta sexta-feira, 24, também foi inaugurado o Hospital Municipal de Campanha (Covid – 19)   onde vão atuar os candidatos convocados no concurso. “Foi um hospital que fizemos em menos de um mês, um esforço muito grande, da secretária e todos os envolvidos. Aqui tem recurso federal e municipal. Dobramos os números de leitos para que a cidade seja bem atendida”, comenta o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos.

Saúde