Saúde

OBRAS

Prefeitura encerra Setembro Amarelo com entrega do CAPS III

Reforma era esperada há anos pela população que utiliza os serviços da Rede de Saúde Mental

Publicado em: 30/09/2020 por Regilson Borges

Secretaria de Saúde

Prefeitura encerra Setembro Amarelo com entrega do CAPS III

Reforma vai contribuir com o trabalho da saúde mental no município (Foto: Patrícia Araújo)

Programação do mês Setembro Amarelo encerrou em Imperatriz com a entrega da reforma do Centro de Atenção Psicossocial, CAPS III Renascer, nesta quarta-feira, 30. A primeira etapa da obra realizada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, também vai beneficiar os demais setores do Complexo de Saúde, onde fica localizado o CAPS III.

A solenidade de entrega contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Mariana Jales, a coordenadora da Rede de Saúde Mental, Kátia Carvalho, o coordenador do CAPS III, Patrício Silva, além dos demais secretários municipais e servidores.

“Sabemos que estamos em pandemia, mas não paramos de trabalhar e hoje estamos em mais uma inauguração. Meu coração está muito grato. A equipe daqui trabalha todos os dias, e durante a reforma tivemos que reorganizar os pacientes. A reforma aconteceu e o serviço não parou. O CAPS teve uma reforma há 10 anos, feita pelo 50º BIS”, revela a secretária de saúde Mariana Jales.

Dentre as melhorias realizadas pela Prefeitura de Imperatriz, está a instalação do setor elétrico, sanitário e hidráulico. Também foi trabalhado o revestimento cerâmico nas paredes, climatização e ampliação do local.

Para a coordenadora da Rede de Saúde Mental de Imperatriz, Kátia Carvalho, este momento celebra muitas conquistas. “Quem me conhece sabe que vivo e respiro saúde mental. Encontrei aqui pessoas comprometidas e responsáveis. Muitas pessoas não sabem o que é a saúde mental, mas nós trabalhamos 24h por dia”, conclui.

O coordenador do CAPS III, Patrício Silva, também fala da felicidade em poder entregar a reforma para os usuários e servidores. “É um sonho realizado. Um dia de conquista. Um trabalho árduo das pessoas que estão aqui, como Mariana Jales e Kátia Carvalho, entre outros. É dia de parabenizar a equipe multiprofissional do CAPS III Renascer”.

Saúde