Saúde

MELHORIAS

Prefeitura reforça saúde na zona rural com entrega da UBS Petrolina

Solenidade ocorreu na manhã desta terça-feira, 07

Publicado em: 07/07/2020 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Prefeitura reforça saúde na zona rural com entrega da UBS Petrolina

Esta é uma forma de ofertar um atendimento de qualidade e humanizado (Foto: Patrícia Araújo)

Acabou a espera de mais de sete anos por mais qualidade de vida e saúde dos moradores de Petrolina. A Prefeitura de Imperatriz entregou oficialmente à população, na manhã dessa terça-feira, 7, a reforma da Unidade Básica de Saúde, UBS, que leva o nome do povoado.

Com solenidade simples, com a observação das medidas de prevenção ao novo coronavírus, participaram o prefeito Assis Ramos, a secretária municipal de Saúde, Mariana Jales, a  gestora da Atenção Primária à Saúde, Sormanne Branco e profissionais da UBS.

O prefeito Assis Ramos ressaltou que a reforma da unidade, embora singela, representa muito para a população da zona rural e faz parte de um pacote de ações que vem sendo executado pela administração municipal na área da saúde. Açao mais recente foi a revitalização de vários setores do Hospital Municipal de Imperatriz, incluindo o Centro Cirúrgico , que terá continuidade nos próximos dias.

“Em rápida retrospectiva lembro que criamos uma base do SAMU em Coquelândia, que é a única Base do SAMU do Maranhão na zona rural e também reformamos a UBS Coquelândia, dentre outras obras, o que mostra que a exemplo da zona urbana, a zona rural, também, merece nossa atenção”, finalizou o gestor.

A titular da Semus, Mariana Jales, reforçou que a gestão tem priorizado as demandas da área de saúde e que a unidade entregue possibilita mais acessibilidade à população, qualidade no atendimento e conforto. 

Sormanne Branco, relembrou que a “Unidade de Saúde de Petrolina conta com equipe técnica qualificada para realizar atendimentos médicos e de enfermagem”. E arrematou “esta é uma forma de ofertar um atendimento de qualidade e humanizado”.


Melhorias 

Até a entrega, o prédio da UBS havia recebido apenas uma simples pintura no ano de 2013, sendo que de lá para cá vinha acumulando problemas diversos na infraestrutura.

Dionatas Alves de Oliveira, engenheiro civil responsável pelas obras da Semus, explica que o telhado foi trocado, assim como teve a substituição de portas de janelas, reforma das instalações elétricas, hidráulicas e sanitária, pintura geral, climatização e na área externa uma rampa de acessibilidade, uma pracinha com paisagismo e um estacionamento.

“A reforma trouxe para a comunidade e para a equipe de profissionais que fazem o atendimento na unidade, além do conforto e climatização, a segurança da acessibilidade tornando o ambiente agradável e seguro aos que buscam o atendimento”, comemorou o gerente da unidade, José Elias Mendonça.
 

Saúde