Saúde

ATENDIMENTO

Vila Macedo ganhará Unidade Básica de Saúde com sede própria

Prefeitura buscará regularização fundiária do terreno para construção do prédio

Publicado em: 16/02/2018 por Sara Batalha

Secretaria de Regularização Fundiária

Vila Macedo ganhará Unidade Básica de Saúde com sede própria

Moradores da região da Vila Macedo serão beneficiados com construção da UBS (Foto: Patrícia Araújo)

Está em fase final os trâmites para regularização do terreno que sediará a Unidade Básica de Saúde da Vila Macedo. Semana passada, a coordenadora da Atenção Básica, Érika Tourinho reuniu-se com o secretário da Regularização Fundiária, Alcemir Costa, e com o controlador-adjunto do Município, Jair Pereira, para discutir a viabilidade de legalização do imóvel. O terreno já existe e aguarda apenas juntada de documentos para conclusão do processo e emissão do título.

"Imperatriz busca uma melhor qualidade no atendimento aos usuários. Atualmente, algumas de nossas Unidades Básicas de Saúde estão em casas alugadas e não são apropriadas para atender à comunidade. Junto com o secretário Alcemir, viabilizamos este local que será organizado e regularizado com documentação, conforme estabelecem as exigências do Ministério da Saúde para a construção do posto", explicou Érika Tourinho.

O secretário Alcemir Costa ressalta que há imóveis na cidade que foram desapropriados ao longo da história, mas que ainda não foram regularizados e nem passados ao Município em cartório. Entre eles, este que sediará a UBS Vila Macedo. Ele foi desapropriado em 2002,  porém encontra-se com pendência, pois ainda consta no nome do antigo proprietário, o que inviabiliza a construção da UBS no local.

"No entanto, vamos regularizar, estávamos dependendo de um documento de compra e venda do imóvel, que já foi localizado junto ao Banco do Brasil. Com isso, conseguiremos continuar o processo de regularização, e em breve, liberar o terreno para Secretaria Municipal de Saúde iniciar as obras da UBS Vila Macedo, e assim beneficiar a comunidade daquela região”,  afirmou Alcemir.

Saúde