Saúde

EVENTO

Terceira edição do pedal solidário do Outubro Rosa acontece neste sábado (21)

Para inscrição deve-se fazer a doação de quatro quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados ao Instituto Amar Mais

Publicado em: 20/10/2023 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Terceira edição do pedal solidário do Outubro Rosa acontece neste sábado (21)

Os inscritos terão direito a camiseta, que já começaram a ser entregues nesta sexta-feira (20), no setor de oncologia do Município, localizado nos Três Poderes. E serão entregues também durante a concentração. (Foto: Maira Soares)

A coordenação de Oncologia do Município realiza neste sábado (21), a 3ª edição do Pedal Solidário. Iniciativa integra as atividades da Campanha Outubro Rosa, de responsabilidade da Prefeitura de Imperatriz e tem por objetivo, através da prática esportiva, chamar atenção para a prevenção e a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A saída será do Centro de Especialidades Médicas (CEMI) – Rua Itamar Guará, entre Bahia e Sergipe, bairro Três Poderes. E a concentração será a partir das 16h. O percurso inclui diversas ruas do centro da cidade, passando pela Beira Rio e bairro Bacuri, encerrando na Praça Brasil, completando um circuito de aproximadamente 20 km

As inscrições custam 04 kg de alimentos não perecíveis e um item de limpeza (que devem ser entregue na coordenação de oncologia) e ainda podem ser feitas pelo site: https://doity.com.br/3-pedal-solidario-outubro-rosa-2023 ou presencialmente no setor de oncologia, localizado dentro do CEMI. Os inscritos terão direito a camiseta, que já começaram a ser entregues nesta sexta-feira (20), no setor de oncologia do Município, localizado nos Três Poderes. E serão entregues também durante a concentração.

“É mais um pedal que estamos realizando com ajuda de grupos de pedais da cidade, empresários e da Prefeitura, com o objetivo de intensificar as atividades da campanha outubro rosa e alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Os alimentos arrecadados serão entregues ao Instituto Amar Mais que oferece, gratuitamente, apoio as pessoas em tratamento de câncer da cidade e região”, explica a coordenadora da Oncologia do Município, Vilenice Batista

Com vagas limitadas, o passeio ciclístico já conta com mais de 500 participantes. “A procura tem sido muito boa. Os inscritos ganharão uma camisa personalizada e têm, ainda, a chance de ganhar uma bicicleta, que faremos o sorteio logo após a conclusão do percurso. As nossas pacientes farão o percurso no Trenzinho da Alegria”, afirma Vilenice.

A Campanha Outubro Rosa já realizou diversas ações pela cidade, de forma descentralizada para envolver o máximo de pessoas. Ocorreram palestras, exames preventivos no ônibus rosa, blitz e um café da manhã com as princesas. As próximas atividades serão o Baile das Princesas, no próximo dia 27.

Saúde