Saúde

MELHORIAS

UPA São José recebe reparos

Obra vai corrigir falhas na estrutura física

Publicado em: 12/01/2018 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

UPA São José recebe reparos

Sala de raio X da UPA São José é um dos setores beneficiados com os reparos (Foto: Patrícia Araújo)

Para melhorar as condições de atendimento e oferecer mais conforto aos pacientes e trabalhadores, a Unidade de Pronto Atendimento São José passará por reforma a partir da próxima semana. Obra contemplará troca de todo o telhado, ampliação de fossa séptica, aterramento para sala de raio-X e abertura de portas com saída para os fundos da UPA. Além disso, consultórios serão equipados com pias e mobília.

De acordo com o secretário de Saúde, Alair Firmiano, apesar da unidade ter sido inaugurada em 2016, os reparos são necessários. “A construção foi feita com algumas falhas. O telhado, por exemplo, tem que ser todo substituído porque foram utilizadas telhas ecológicas que já estão todas furadas. A sala que abriga o aparelho de raio-X, necessita de aterramento e uma porta chumbada para realização dos exames, pois essas especificações não foram inclusas na edificação” – explicou.   

De acordo com informações do setor de engenharia da Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento não será afetado com o início dos serviços e dentro de poucos dias serão concluídos os reparos. “A equipe de manutenção já está na UPA fazendo levantamento de tudo que necessita ser feito na unidade, pois durante a obra podem surgir outras demandas” – afirma o engenheiro civil Dionatas Oliveira.  

Saúde