Notícias

INCENTIVO

"Torcida Cidadã" retoma atividades

Projeto oferece lazer e entretenimento para crianças e adolescentes

Publicado em: 19/01/2018 por Dema de Oliveira

"Torcida Cidadã" retoma atividades

Projeto leva crianças e adolescentes de famílias de baixa renda, para assistirem jogos no estádio (Foto: Patrícia Araújo)

A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, Sedel, retoma projeto "Torcida Cidadã’, durante partida inaugural, neste sábado, 20, entre Imperatriz e Moto, pelo Campeonato Maranhense de 2018, no estádio municipal, às 19h30. Iniciativa leva crianças e adolescentes de famílias de baixa renda, para assistirem jogos no Frei Epifânio D'Abadia.

O coordenador do projeto, Jocelim Magalhães, já definiu toda programação para a segunda edição, que inicialmente vai contemplar 45 crianças e adolescentes, sendo 20 da Escolinha de Futebol Criança Boa de Bola, na Rua Santo Cristo, 748, Nova Imperatriz, coordenada pelo professor Clodomir Rodrigues, o Codó, e 25, da Casa de Hip Hop, no Complexo Esportivo Recanto Universitário, de responsabilidade de Davis Braw.

A parceria para o desenvolvimento do projeto em 2018, nesse evento inicial, conta com o apoio da Distribuidora Itaipava em Imperatriz, que fez a doação de refrigerantes; dos alimentos oferecidos pelo Pescoço Lanches; e Secretaria Municipal de Educação, Semed, que contribui com o transporte; Sociedade Imperatriz de Desportos (SID); e toda a equipe da Superintendência da Juventude.

O projeto Torcida Cidadã foi lançado, oficialmente, no dia 15 de fevereiro de 2017. Nesta temporada, as crianças e adolescentes poderão participar por mais tempo dos jogos, devido a presença do Cavalo de Aço no Campeonato Maranhense e no Brasileiro Série D. Por isso, como costuma-se dizer que o time terá ano cheio.

“Essa iniciativa proporciona boas referências no esporte, levando lazer e entretenimento, além de ajudar na autoestima e construção de uma consciência cidadã. Desde que foi idealizado esse projeto, tivemos o apoio irrestrito do prefeito Assis Ramos, que se mantém nesta segunda edição” - reforçou a secretária municipal de Esportes, Greycivane Lindoso.

Notícias