Notícias

LEITURA

Semana Nacional do Livro tem contação de histórias na Biblioteca Municipal

O espaço de estudo possui um acervo com mais de 30 mil obras, nas categorias de literatura Infantil, Infanto-Juvenil, nacionais, internacionais e regionais

Publicado em: 26/10/2022 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Semana Nacional do Livro tem contação de histórias na Biblioteca Municipal

Os estudantes puderam ouvir narrativas sobre a história de Imperatriz e da Biblioteca (Foto: Letícia Holanda)

Permitindo que os leitores saiam de suas realidades e viajem nas entrelinhas das histórias dos livros, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Biblioteca Municipal Professor Osvaldo Ferreira Carvalho, promove de 24 a 28 de outubro, a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. Com ações de contação de histórias, pinturas, brincadeiras e sorteios de livros.

Atualmente, a Biblioteca Municipal possui acervo de 30.578 obras, divididas nas categorias de literatura Infantil, Infanto-Juvenil, nacionais, internacionais e regionais, como, por exemplo, livros sobre a história de Imperatriz. Além disso, o espaço de leitura funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.

Lotada na instituição há 21 anos, a auxiliar de biblioteca Edlucia Rodrigues ressalta que o local é bastante visitado. “Todos os dias, cerca de 30 a 40 pessoas visitam esse espaço de leitura, de diferentes contextos, como concurseiros, universitários, pesquisadores, crianças e jovens das escolas do município”.

Numa visita ao espaço, a estudante da Escola Municipal Frei Manoel Procópio, Karen Gomes, conta que o seu livro favorito é ‘A Bela e a Fera’. “Me alegro de ter aprendido a ler e a escrever, pois agora posso conhecer várias histórias, personagens e realidades diferentes, tudo por meio dos livros”.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa a importância da existência da biblioteca municipal no incentivo à leitura. “É um espaço mantido pela Prefeitura, por meio da Semed, e um ambiente de estudo da rede municipal bastante frequentado. Oferece um acervo com obras importantes para a população, bem como para os amantes da leitura”.

Notícias