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Semed orienta escolas da Educação Infantil para volta às aulas

Encontro pedagógico on-line reuniu gestores e coordenadores

Publicado em: 10/03/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Semed orienta escolas da Educação Infantil para volta às aulas

Calendário letivo de 2021 iniciará em 17 de março. (Foto: Maira Soares)

Mesmo com a vacinação contra a Covid-19 em andamento, a Prefeitura de Imperatriz decidiu em acordo com órgãos e entidades, pela continuidade das aulas remotas nesse início de ano. O período letivo de 2020 foi encerrado em 27 de fevereiro, e o calendário letivo de 2021 iniciará em 17 de março.

Com a continuidade das aulas remotas, finalizado o período de recesso dos professores, a rede municipal de ensino começa atividades de 2021 com encontros on-line para organizar volta às aulas. Cronograma de atividades foi aberto nesta quarta-feira, 10, com encontro pedagógico da Educação Infantil.

Por meio da plataforma, 187 gestores e coordenadores receberam as orientações da Secretaria Municipal de Educação, Semed, sobre a metodologia a ser utilizada na continuidade dos trabalhos e recepção dos alunos ainda por meio virtual.

Lana Vieira Zuza, coordenadora do Setor de Educação Infantil da Semed, informa que, para a faixa etária de zero a cinco anos, a proposta é continuar com o acompanhamento dos alunos por meio de semanários enviados às famílias e o atendimento via telefone. “Nossos professores elaboram as atividades em blocos semanais e mantêm interação com as crianças e famílias pelo WhatsApp, com vídeos instrucionais”, explica.

Além dos recursos virtuais, os alunos desse nível de ensino também recebem material didático impresso, conforme ressalta José Antonio Pereira, secretário municipal de Educação: “Assim como de rotina, o Município garantiu a aquisição e entrega dos livros da Educação Infantil para reforçar a rotina de estudos em casa. Esse ano também iremos entregar esse material didático essencial para que as aprendizagens não sofram tanto o impacto do distanciamento que a pandemia provocou. É uma das principais ferramentas de interação entre professor, aluno e conhecimento”, finalizou.

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