Serviço

ABASTECIMENTO

Perfuração de poços beneficia comunidade do Bom Jesus

Bairro Recanto Universitário, povoados Água Boa e Jiboia também receberão serviços

Publicado em: 03/07/2018 por Sara Batalha

Secretaria de Agricultura

Perfuração de poços beneficia comunidade do Bom Jesus

População ganha com abastecimento regular de água, antes comprometido. (Foto: Edmara Silva)

Ainda no final do mês de março, o Parque Lagoinha foi beneficiado com perfuração do poço artesiano, que já está em fase de finalização, faltando apenas alguns ajustes estruturais para ser concluído em menos de uma semana. No último 28, foi iniciada perfuração do poço do Bom Jesus. População ganha com abastecimento regular de água, antes comprometido.

De acordo com Paulo Marcelo Torres, secretário municipal de Agricultura, todos os poços existentes foram recuperados, tanto a parte hidráulica quanto a estrutural. “Estamos em pleno verão e o fornecimento de água, que antes ficava comprometido todos os anos, este ano está funcionando normalmente. Antes do final do mês de julho, entregamos o poço do Bom Jesus à comunidade. É uma determinação do prefeito Assis, desde quando assumimos, que priorizássemos o abastecimento, tendo em vista que é um bem de primeira necessidade”, ressaltou.

O supervisor de poços da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção, Seaap, Marco Alan Pinheiro, destaca que “a perfuração do poço no grande Bom Jesus, mais especificamente no Residencial Cidade Nova, está a todo vapor, a máquina está trabalhando para a conclusão da obra, com intuito que o mais rápido possível a população seja beneficiada e não sofra com a falta d’água”.

Cronograma prevê perfuração de poços no Bairro Recanto Universitário, povoados Água Boa e Jiboia. Os serviços foram potencializados em fevereiro deste ano, com a chegada da máquina perfuratriz profunda, fruto de termo de permissão de uso de bem móvel, celebrado entre a União, por intermédio do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, através da Superintendência Federal de Agricultura do Maranhão, e Município de Imperatriz.

Serviço