Servidor

ORGANIZAÇÃO

Férias coletivas da Educação prorrogadas até 02 de junho

Portaria amplia prazo de descanso coletivo em mais 15 dias

Publicado em: 13/05/2020 por Kayla Pachêco

Secretaria de Educação

Férias coletivas da Educação prorrogadas até 02 de junho

Prefeitura vai disponibilizar atividades remotas em plataforma virtual para compensar dias letivos durante reposição. (Foto: Elton Sales)

Por meio da Portaria nº 39/2020, publicada nesta quarta-feira, 13, a Secretaria Municipal de Educação, Semed, prorrogou o período de gozo das férias coletivas da categoria.

Novo prazo estende o descanso coletivo de mais de 45 mil estudantes e outros quase quatro mil servidores até 02 de junho. Segundo informou o prefeito Assis Ramos, a decisão foi discutida em conjunto com os representantes de entidades colegiadas relacionadas à educação municipal.

“O objetivo é preservar ao máximo a integridade e saúde de nosso público. Não há a menor condição de reabrirmos as escolas na próxima semana. Essa é mais uma medida preventiva adotada pela gestão. Assim que for minimamente seguro autorizar o retorno às salas de aula, após a higienização e desinfecção de todos os prédios que abrigam nossas escolas, faremos a distribuição de máscaras em tecido para alunos e servidores”.

De acordo com José Antonio Pereira, secretário municipal de Administração e Educação, durante a suspensão das aulas presenciais, a Prefeitura está acelerando as obras de construção e reforma em andamento em 40 unidades da rede.

“Essa prorrogação atende a uma necessidade global e já tem sido adotada em diversos sistemas de ensino em todo o país, inclusive na rede privada. Nossa equipe está ajustando o calendário letivo para que não haja maiores prejuízos aos alunos. Estamos concluindo a licitação para contratar uma plataforma virtual que será utilizada como suporte para a realização de atividades não presenciais, on-line, conforme novo cronograma referente ao ano letivo”.

Portaria referente à dilação do prazo está anexada na área de comunicados do site da Prefeitura, clique aqui.

Servidor