Servidor

VALORIZAÇÃO

Prefeitura antecipa pagamento em homenagem ao Dia do Trabalhador

Servidores são orientados a utilizar canais de atendimento virtual para evitar aglomerações

Publicado em: 30/04/2020 por Kayla Pachêco

Secretaria de Administração

Prefeitura antecipa pagamento em homenagem ao Dia do Trabalhador

Servidores são orientados a utilizar canais de atendimento virtual para evitar aglomerações. (Foto: Ariel Rocha)

Cerca de dez mil servidores municipais receberão salário do mês de abril nesta quinta-feira, 30. Pagamento antecipado é alusivo ao feriado do Dia do Trabalhador, comemorado em todo o país em 1º de maio. Valores estarão disponíveis para saque a partir de 20h, desta quinta-feira. 

Devido ao período de isolamento social, ao anunciar a quitação da folha de abril, o prefeito Assis Ramos fez um apelo aos servidores para que utilizem os serviços virtuais de atendimento bancário como prevenção ao contágio do novo Coronavírus, Covid-19.

“Mesmo diante de todos os problemas que estamos enfrentando, não medimos esforços para honrar com os salários de nossos colaboradores, mas ressaltamos mais uma vez a necessidade de evitar aglomerações, principalmente em agências bancárias e no comércio. Estamos lutando numa verdadeira guerra contra o vírus e à favor da vida, mas o poder público sozinho não pode vencer essa batalha”.

A política de pagamento sempre dentro do mês de exercício já se tornou tradição da gestão nos últimos três anos. Com a liberação dos proventos, a Prefeitura injetará R$ 28.000.000,00 na economia local. “É importante frisar que mesmo com muitos serviços suspensos, a exemplo das aulas, e com previsão legal, o prefeito determinou que seja priorizado o pagamento de todos os servidores, pois nosso recurso humano é a maior ferramenta da gestão municipal”, acrescentou o secretário municipal de Administração e Educação José Antonio Pereira.

Servidor