Torcida Cidadã

INCLUSÃO SOCIAL

Realizada com sucesso mais uma edição do projeto "Torcida Cidadã’

Os contemplados foram 30 crianças e adolescentes do projeto social ‘Mãos Que Cuidam’

Publicado em: 19/08/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Realizada com sucesso mais uma edição do projeto "Torcida Cidadã’

Com essa edição, o projeto atingiu a marca de 1.030 crianças e adolescentes, sempre voltado ao exercício da cidadania e incentivo ao esporte. (Foto: Assessoria)

Aconteceu no último sábado, 17, a 28ª edição do ‘Torcida Cidadã’, que contemplou 30 crianças e adolescentes do projeto social ‘Mãos Que Cuidam’, que assistiram a partida entre Imperatriz e Ferroviário do Ceará, pelo Campeonato Brasileiro da Série C, gratuitamente. Dessa vez, a garotada não vibrou com nenhum gol do Imperatriz, porque a partida terminou empatada sem abertura de contagem.

Coordenada pela Secretaria Esporte Lazer e Juventude, Sedel, o Torcida Cidadã, visa a inclusão social de crianças e adolescentes de baixa renda, na faixa etária entre 9 e 15 anos, em eventos esportivos. "Além disso, nosso objetivo também é elevar a auto estima e ajuda a construir uma consciência cidadã. No início da partida, crianças e adolescentes são devidamente uniformizados e conduzidos à tribuna de honra, acompanhados por pedagogos, cuidadores e professores bilíngues"; esclareceu o secretário Eudes Feitosa. 

Com essa edição, o projeto atingiu a marca de 1.030 crianças e adolescentes, sempre voltado ao exercício da cidadania e incentivo ao esporte, com realização de atividades há dois anos. Para cada edição, a Sedel, conta com as parcerias públicas e privadas, como: Refrigerantes River, Secretaria Municipal de Esportes, Semed, e Sociedade Impeeratriz de Desportos, SID.

 

Com o resultado da última partida o Cavalo de Aço assumiu a terceira colocação no grupo A do Brasileirão Série C e vai para a última partida da fase de grupos contra o Sampaio Corrêa, marcada para o próximo sábado em São Luis, com grandes chances de se classificar para a segunda fase da competição. Isso ocorrendo, pelo menos mais um jogo será realizado no Frei Epifânio e mais 30 crianças e adolescentes, serão contemplados com o projeto.

Torcida Cidadã