Trânsito e Transportes

ALTERAÇÃO

Avenida de acesso ao Sebastião Regis é renomeada em homenagem ao vereador Costinha

Vereador por 20 anos morreu em 2016

Publicado em: 05/04/2024 por Assessoria de Comunicação

Secretaria de Trânsito e Transportes

Avenida de acesso ao Sebastião Regis é renomeada em homenagem ao vereador Costinha

Ao longo de cinco mandatos, Costinha se destacou pela defesa dos direitos da população mais necessitada, lutando por melhorias nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e segurança pública. (Foto: Arquivo)

A Avenida Projetada C, que liga a Avenida Newton Bello ao Residencial Sebastião Regis, em Imperatriz, recebeu um novo nome na última quarta-feira (03), passando a se chamar Avenida Vereador Costinha. A mudança, oficializada pela lei n.º 2.013/2024, sancionada pelo prefeito Assis Ramos, é uma homenagem ao ex-vereador Raimundo Costa Silva, conhecido como “Costinha”, que morreu em 2016, aos 60 anos.

Costinha dedicou 20 anos de sua vida ao serviço público, exercendo cinco mandatos como vereador na Câmara Municipal de Imperatriz. Sua trajetória foi marcada pelo compromisso com a comunidade, especialmente com os moradores da periferia da cidade.

O autor da indicação que deu origem à lei, vereador João Silva (MDB), destacou a importância da homenagem: “Costinha foi um vereador dedicado, que lutou por melhorias para a população de Imperatriz. Essa avenida é um símbolo do seu legado e do seu compromisso com a cidade.”

Emocionado, João Silva dedicou a homenagem à família de Costinha: “Quero dedicar essa homenagem à família do Costinha, que se orgulha dele e do seu trabalho. Ele foi um homem íntegro, que sempre colocou o bem-estar da população em primeiro lugar.”

A Avenida vereador Costinha é mais do que uma simples via de acesso. É um símbolo do compromisso com o serviço público, da luta por justiça social e da esperança de um futuro melhor para Imperatriz. A memória de Costinha e seu legado de trabalho continuarão a inspirar as futuras gerações da cidade.

Sobre o Homenageado

Raimundo Costa Silva foi vereador de Imperatriz por 20 anos e, em 2002, foi candidato a deputado estadual. Ele nasceu em Barra do Corda (MA) em novembro de 1956, era casado com Antônia Neci, pai de cinco filhos, e foi em Imperatriz que começou a trajetória no Legislativo, tornando-se um líder político. Chegou a concorrer à última eleição, em 2012, para o cargo de vereador pelo Partido Progressista (PP). Na ocasião, ele obteve 1.444 votos, mas ficou na suplência. Ao longo de cinco mandatos, Costinha se destacou pela defesa dos direitos da população mais necessitada, lutando por melhorias nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e segurança pública.

Costinha morreu em 2016, deixando um legado de trabalho e compromisso com a comunidade.

Trânsito e Transportes