Trânsito e Transportes

SEGURANÇA VIÁRIA

Placas de sinalização de trânsito passam por manutenção no Maranhão Novo

Objetivo é reduzir placas danificadas por atos de vandalismo e melhorar a segurança viária

Publicado em: 10/08/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Placas de sinalização de trânsito passam por manutenção no Maranhão Novo

Novas placas de sinalização de trânsito foram instaladas em cruzamentos de vias no bairro Maranhão Novo (Foto: Edmara Silva)

Com objetivo de melhorar a segurança viária da população e reduzir placas danificadas por atos de vandalismo, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) iniciou na segunda-feira (09) a substituição e fixação de novas placas de trânsito em ruas do bairro Maranhão Novo.

O engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassy Rayol, explica que “o trabalho de manutenção da sinalização vertical e horizontal de vias urbanas tem sido realizado com frequência pelo órgão municipal, inclusive realizando consertos ou troca de placas pelas novas refletivas, que oferecem maior visibilidade aos condutores de veículos”.

“Temos atuado em todos os bairros da cidade, substituindo os equipamentos de sinalização que foram danificados ou que sofreram desgaste ao longo dos últimos anos, instalando novas placas de trânsito”, pontua.

Segundo ele, técnicos instalaram placas de trânsito de siga em frente ou vire à direita, siga em frente ou vire à esquerda, e de pare em vários cruzamentos no bairro Maranhão Novo. “A determinação do secretário Leandro Braga é que o trabalho seja intensificado de forma descentralizada, para recuperar placas danificadas nestes cruzamentos das vias urbanas de Imperatriz”, disse. 

De acordo com o engenheiro de Trânsito, blocos de concreto, conhecidos por “gelo baiano”, que fazem a divisão da pista de ciclovia na Avenida Bernardo Sayão também foram ordenados em toda extensão da via. “Vários blocos estavam de maneira aleatória, alguns em parte da Avenida Bernardo Sayão devido ocorrências de sinistro, situação que poderia comprometer a segurança viária. Todos foram realocados e alinhados”, concluiu.

Trânsito e Transportes