urbanismo

MEIO AMBIENTE

Praças de Imperatriz recebem atenção especial da Prefeitura

Trabalho é executado semanalmente pela equipe da Semmarh

Publicado em: 30/04/2019 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Praças de Imperatriz recebem atenção especial da Prefeitura

Ação de limpeza de Fontes de Água das praças (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria do Meio Ambientes e Recursos Hídricos, Semmarh, vem realizando um amplo trabalho de manutenção e limpeza das praças do município. A ação envolve preservação das Fontes de Água das praças Mary de Pinho, Rua Santa Tereza, e Prefeito Renato Cortez Moreira, conhecida Praça da Cultura, Rua Coronel Manoel Bandeira, Centro, lago com cascata da Praça da Bíblia, Rua Leôncio Pires Dourado, Bacuri, manutenção e preservação das áreas verdes dos demais espaços públicos.

“O trabalho visa manter as praças como verdadeiros cartões postais de Imperatriz onde as pessoas possam usufruir de maneira saudável, aproveitando com maior satisfação os espaços públicos da cidade”, destacou Rosa Arruda, secretária do Meio Ambiente.

As atividades fazem parte do planejamento do Departamento de Educação Ambiental da Semmarh, executado pela equipe do Setor de Áreas Protegidas e Paisagem. O cronograma de serviços é definido de acordo com as necessidades de cada logradouro. “A manutenção é feita semanalmente mantendo os espaços limpos e organizados, tornando nossas praças em locais de convivência adequados para todos os públicos”, informou Olinda Noleto, coordenadora do Setor de Áreas Protegidas.

Além de símbolo de lazer, entretenimento e incentivo da vida em sociedade, as praças são espaços públicos que mantém relações com o direito ao meio ambiente, no que diz respeito a sua concepção artificial, referente às relações urbanas e ao conceito de cidade.

De acordo com Constituição Federal, artigo 225, todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.

urbanismo