VERÃO 2018

VERÃO 2018

Banhistas movimentam praias do rio Tocantins

Final de semana foi marcado por segurança e organização nas áreas de banho

Publicado em: 23/07/2018 por Francisco Lima

Superintendência de Defesa Civil

Banhistas movimentam praias do rio Tocantins

Cerca de 10 mil pessoas lotaram as praias do rio Tocantins em Imperatriz. (Foto: Edmara Silva)

Banhistas lotaram as praias do Rio Tocantins em Imperatriz nesse final de semana. Segundo informações da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, as praias do Meio e Cacau receberam um público estimado em 10 mil pessoas, que desfrutaram da calmaria e segurança nas áreas de banhos e lazer. Para receber os visitantes, a Prefeitura de Imperatriz investiu na infraestrutura, limpeza, instalação de banheiros químicos, salva-vidas, estacionamento, rede de energia elétrica, controle do trânsito e palco para apresentações artísticas.

De acordo com superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, "está tudo dentro da normalidade e dos padrões exigidos de segurança, sem ocorrências de acidente ou afogamento. A expectativa é que continue assim até o fim da temporada”, destacou.

A aposentada de 65 anos, Judite de Sousa Vaz, afirma que gostou da organização. “Quando cheguei à areia quente da praia do Cacau fui logo recepcionada pela equipe da Defesa Civil que, gentilmente, me transladou em um quadriciclo até meu local desejado com toda segurança possível. Ação assim é gratificante, sobretudo para nós da terceira idade, com dificuldades para locomoção”, agradeceu.

No domingo, a Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, responsável por cuidar das contratações das bandas e cantores que se apresentarão durante o veraneio, presenteou o público com a animação e o agito da banda local Super 5. “A Praia do Cacau disponibiliza de toda estrutura de lazer para receber bem os turistas, frutos de empenho dos trabalhos desenvolvidos antecipadamente com os parceiros envolvidos”, afirmou o presidente da FCI, José Carneiro Buzuca.

Os serviços contam com apoio das Secretarias de Trânsito, Infraestrutura, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu, Controle de Zoonoses, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente, Marinha do Brasil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e entidades parceiras.

VERÃO 2018