VERÃO 2018

TEMPORADA

Lançado "Verão A gente faz 2018"

Período oficial de praias será de 14 de julho a 16 de setembro

Publicado em: 14/06/2018 por Francisco Lima

Superintendência de Defesa Civil

Lançado "Verão A gente faz 2018"

"Verão A gente faz 2018" foi apresentado nesta quinta-feira, 13, na Fundação Cultural de Imperatriz (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, lançou, na manhã desta quinta-feira, 13, o “Verão A gente faz 2018”. Encontro, na sede da Fundação Cultural, FCI, apresentou as ações, logística e estrutura que serão desenvolvidas no período de praias na cidade.

O prefeito Assis Ramos agradeceu a presença de todos e falou da importância desta época para o município. “A temporada de praias do Rio Tocantins é um dos momentos mais aguardados do ano. É o período de movimentação turística da região, em que atrai, além de visitantes, emprego para empreendedores e renda para a cidade", destacou.

O plano de ação e gerenciamento das praias contará com estrutura de segurança e conforto para frequentadores e banhistas, como limpeza, infraestrutura, instalação de banheiros químicos, preservação do meio ambiente, salva-vidas, barracas padronizadas, estacionamento, rede de energia elétrica, esporte, controle do trânsito e palco para apresentações artísticas.

“Nossa meta é fazer um veraneio tão bom ou melhor do que os anteriores. Para que isso ocorra, agradecemos aos esforços, colaboração e o empenho de todos os órgãos envolvidos”, ressaltou o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão.

Francisco Gomes da Silva, presidente da Associação de Barraqueiros da Praia do Meio se mostrou otimista quanto às propostas apresentadas. “A expectativa é positiva para quem trabalha nesta época, tanto para nós empreendedores, quanto para os barqueiros que fazem a travessia até a área de lazer”, disse.

Reunião contou a presença de secretários e coordenadores municipais, representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil e Associações dos Barraqueiros das Praias do Meio e Cacau. A Câmara Municipal foi representada pelo vereador José Arimatheia Ditola (PEN). 

A abertura das praias será 14 de julho e se estenderá até 16 de setembro. Solenidade festiva acontecerá na  noite do dia 19 de julho, quinta-feira, às 20h.

VERÃO 2018