VERÃO 2018

PREVENÇÃO

Sinalização reforça segurança nas praias do Meio e Cacau

Placas foram fixadas em pontos estratégicos e permanecerão durante toda a temporada

Publicado em: 09/07/2018 por Francisco Lima

Superintendência de Defesa Civil

Sinalização reforça segurança nas praias do Meio e Cacau

Sinalização nas praias visa garantir segurança e comodidade aos banhistas (Foto: Defesa Civil)

O período veraneio 2018 será aberto oficialmente neste domingo, 15, e pensando no bem estar e na segurança dos frequentadores e banhistas, a Prefeitura de Imperatriz instalou placas de alerta e segurança nas Praias do Meio e Cacau. Objetivo é prevenir acidentes e reforçar a segurança, além de promover a conscientização do público sobre cuidados e preservação das áreas de banho.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, a expectativa é realizar uma temporada com tranquilidade e conforto. “Estamos nos trâmites finais para a abertura oficial do veraneio, reforçando os procedimentos de rotina e de segurança em ambas as praias”, destacou.

Ele explica que as placas indicam locais seguros e inseguros para banho. “Orientamos aos banhistas que respeitem as normas de uso das praias, e não ultrapassem as áreas demarcadas para que não ocorra nenhuma fatalidade”, pontua.

O nível do rio Tocantins diminuiu gradativamente nos últimos 30 dias. Segundo o monitoramento diário da Defesa Civil, a média, nesta segunda-feira, 9, é –1,92 metros abaixo de zero. 

Normas de utilização das praias

Proibidos objetos de vidros, linhas cortantes, animais domésticos, uso de churrasqueiras e jogar lixo nas praias; banhistas não devem ultrapassar as áreas demarcadas para banho; não entrar na água embriagados e não deixar crianças sozinhas dentro do rio.

VERÃO 2018