VERÃO 2018

VERANEIO

Praias geram trabalho e renda em Imperatriz

Banhistas e frequentadores podem desfrutar estrutura da prefeitura até setembro

Publicado em: 23/07/2018 por Luana Barros

Assessoria de Comunicação

Praias geram trabalho e renda em Imperatriz

Praias do Meio e Cacau geram trabalho, renda e movimentam turismo da região tocantina (Foto: Patrícia Araújo)

O período de veraneio proporciona programações culturais, diversão e geração de trabalho e renda nas praias às margens do Rio Tocantins. De responsabilidade da Prefeitura de Imperatriz, o período oficial das praias do Cacau e do Meio já começou e, a cada final de semana, tem levado uma verdadeira multidão, movimentando o turismo da região.

A barraqueira Fátima Cunha Rodrigues, 58, trabalha há 8 anos na Praia do Cacau. “Eu gosto muito de aventura, de trabalhar em eventos. Sempre trabalho na Expoimp e na Praia do Cacau”. Ela explica que a rotina é corrida, mas que é satisfatório fazer aquilo que se gosta. “Toda vida gostei disso, mas é preciso ter muita coragem, como as pessoas dizem tem que ter sangue no olho. Aos finais de semana, por exemplo, quando o movimento é maior, eu durmo aqui para organizar tudo bem cedinho”.

A barraca de dona Francisca comercializa produtos alimentícios como carne de sol, peixe, calabresa, tábua de frios, outros petiscos e bebidas. O que gera lucro para toda a família. “Eu trabalho aqui com funcionários e com meu esposo, o Luís tem mais de 60 anos e corre nessas areias mais de 50 vezes ao dia. Estamos achando que o movimento desse ano está bem melhor que os anos anteriores. Melhorou a limpeza, a organização e a pintura das barracas”, enfatizou.

A barraqueira explicou ainda que eles prezam pela qualidade dos serviços e produtos oferecidos. “Eu tomo de conta da cozinha. Tenho que estar à frente do tempero do peixe, para garantir a qualidade. Meus alimentos têm dias que lavo até com água mineral”.

O período de veraneio foi aberto oficialmente em Imperatriz em 15 de julho e a programação de eventos começou no dia 19, com show de Castilho Talismã e Wanderley Andrade. A programação se estende até setembro. 

VERÃO 2018