Vistoria

PREVENÇÃO

Defesa Civil acompanha limpeza do Riacho Santa Fé no Parque Alvorada I

Trabalho visa prevenir possíveis riscos de inundações causados pelas chuvas

Publicado em: 28/02/2018 por Francisco Lima

Superintendência de Defesa Civil

Defesa Civil acompanha limpeza do Riacho Santa Fé no Parque Alvorada I

Segundo o órgão, problema antigo se agravou devido à obstrução do córrego. (Foto: Francisco Lima)

Equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil acompanha os trabalhos de limpeza, alargamento e desobstrução do riacho Santa Fé, no Parque Alvorada I. Na terça-feira, 27, o órgão vistoriou pontos de alagamento nos bairros Parque Alvorada I, II, Parque Santa Lúcia, Vilinha e Parque Imperatriz.

A operação, fruto da parceria entre as Secretarias Municipais de Infraestrutura, Planejamento Urbano, Meio Ambiente e Limpeza, tem por objetivo aumentar a vazão do córrego que corta os bairros vizinhos.

O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, enfatiza que há tempo os moradores no entorno desse riacho vêm sofrendo com alagamentos. “A Prefeitura trará benefícios para todos os moradores dessa região, que infelizmente sofrem no período de chuvas. A meta é minimizar o problema de alagamento de ruas, casas e os transtornos aos moradores”, destaca.

Deusimar Lima Silva, morador no entorno do riacho há mais de 10 anos, está otimista com os trabalhos executados pela Prefeitura. “Parabenizo a gestão do prefeito Assis Ramos pelo trabalho e por se preocupar com a gente que mora nas imediações. Moro aqui há 13 anos, e é a primeira vez que vejo um serviço sendo realizado nesse córrego”, conta.

Durante os trabalhos, a Defesa Civil notificou proprietários de construções indevidas que atrapalham o escoamento da água. Segundo o engenheiro civil da Defesa Civil, Felipe Jorge, o problema é antigo, e nesse período chuvoso, os riscos aumentam cada vez mais. “O reforço visa prevenir os possíveis riscos de inundações causados pelas chuvas. Com a limpeza, que ajuda no escoamento da água, evita-se também a proliferação de mosquitos entre outros transtornos”, ressalta.

Vistoria