A Gente Faz Cidadania

A Gente Faz Cidadania chega ao Bom Jesus neste sábado, 17

Consultas médicas, exames de rotina, vacinação de animais, tratamentos de beleza, recreação e esporte serão oferecidos.

Publicado em: 16/08/2019 por Ariel Rocha

Assessoria de Comunicação

A Gente Faz Cidadania chega ao Bom Jesus neste sábado, 17

Além da inauguração da escola, todas as secretarias municipais participam levando serviços à população. (Foto: Patrícia Araújo)

Mutirão de serviços do A Gente Faz Cidadania chega neste sábado, 17, ao bairro Bom Jesus. Além da inauguração da Escola Municipal Adalberto Franklin, no Residencial Dom Affonso Felippe Gregory, serão ofertados vários serviços sociais para os moradores da comunidade. Consultas médicas, exames de rotina, vacinação de animais, tratamentos de belezas, momentos recreativos e pequenas competições esportivas são algumas das atividades do evento.

A movimentação começa a partir das 8h na Avenida Principal, em uma grande estrutura montada pela Prefeitura. Também será realizado no local o cadastro e a atualização dos dados no banco de empregos do Sine Municipal. Basta os interessados apresentarem a carteira de trabalho, RG, CPF e currículo. Além de atendimentos médicos e testes rápidos oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, Semus, terá a distribuição de medicamentos, cestas de alimentos, mudas de arvores e diversas outras orientações. 

O ônibus da Unidade Móvel Oncológica também acompanha a caravana. Exames no colo do útero, PSA para o câncer de próstata e cadastros na ficha de requisição de mamografias também poderão ser realizados. Os interessados devem apresentar as cópias e originais do cartão do SUS, comprovante de residência e documentos pessoais.

Previamente ao evento, equipes realizaram ações de melhorias e limpezas de vias. Foto: Patrícia Araújo

As fanfarras das escolas Madalena de Canossa, Paulo Freire e Machado de Assis  abrem a manhã de trabalho no bairro,  convidando a população para prestigiar o mutirão. E, no incentivo ao esporte e à manutenção do bem estar do corpo, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel, terá uma tenda com disputas de dama e tênis de mesa. Além disso, enquanto as mamães e os papais são atendidos pelos serviços sociais; a Secretaria Municipal da Educação, Semed, leva atividades de descontração e recreação para as crianças.

Previamente ao evento, melhorias de 3.800 metros de vias e as pinturas do meio fio já foram realizadas no bairro pela Secretaria de Infraestrutura, Sinfra. A limpeza das ruas ficou a cargo da Secretaria de Limpeza Pública, SLP. Além de setores municipais e órgãos públicos, setores privados oferecem serviços. A última edição, que ocorreu no bairro Sebastião Régis, levou mais de 80 mil atendimentos à população. 

A Gente Faz Cidadania