A Gente Faz Cidadania

SERVIÇOS

Parque Santa Lúcia e região são beneficiados na 15ª edição do A Gente Faz Cidadania

Prefeito anunciou que em breve levará para a Câmara projeto de Drenagem e Pavimentação para toda a cidade

Publicado em: 23/02/2019 por Josué Moura

Assessoria de Comunicação

Parque Santa Lúcia e região são beneficiados na 15ª edição do A Gente Faz Cidadania

Mais de 100 servidores foram mobilizados para facilitar atendimento à comunidade (Foto: Edmara Silva)

Em clima festivo o Parque Santa Lúcia e bairros adjacentes foram contemplados neste sábado, 23, com o mutirão de serviços A Gente Faz Cidadania, programa social da Prefeitura de Imperatriz. Mais de 50 serviços foram oferecidos, que vão desde orientações simples a consultas médicas, vacinação, distribuição de medicamentos, mudas de plantas, cestas de alimentos, brinquedos, ações de beleza, sorteio de prêmios entre outras ações. 

A 15ª edição foi realizada na Escola Madalena de Canossa, que na ocasião recebeu oficialmente  sua nova reforma e ampliação, obra executada com recursos do Tesouro Municipal. Uma das campeãs no índice do Ideb, a escola atende atualmente 1.260 alunos e ganhou cinco novas salas de aula já climatizadas, quadra de areia e melhorias em todo o espaço físico. “Agradeço ao prefeito Assis Ramos por esse olhar carinhoso para a educação de nosso município. Com essa reforma vamos melhorar ainda mais a qualidade do ensino na sala de aula, pois nosso aluno terá um ambiente agradável e propício para estudar", disse o gestor da escola, Magno Ribeiro.

Para o prefeito Assis Ramos, iniciativas como o A Gente Faz Cidadania além de oferecer serviços importantes, aproxima o gestor ainda mais das reais necessidades da população. "É o momento em que a gente se familiariza mais ainda com o povo de Imperatriz, aqui a gente ouve os elogios, as críticas, reivindicações, não são só serviços que viemos oferecer aqui, mas também ouvir os anseios da comunidade", disse Assis, ao agradecer o empenho dos secretários e toda a equipe da prefeitura responsável pelo evento.

Durante sua fala o prefeito reconheceu que o Parque Santa Lúcia, Parque das Mangueiras e e outros bairros periféricos da cidade ainda são carentes de infraestrutura, mas a gestão está se esforçando para melhorar. Aproveitou a ocasião para informar que em breve levará para a Câmara, um grande projeto de drenagem e pavimentação das ruas de Imperatriz. "Imperatriz tem cerca de 160 bairros, sabemos que tem muita coisa por fazer ainda, mas não estamos acomodados, no momento oportuno vou apresentar esse projeto à Câmara com todos os detalhes", finalizou.

A Gente Faz Cidadania