Assistência Social

MOBILIZAÇÃO

Comissão do Selo Unicef cumpre mais um desafio

Ação aproxima ainda mais o Município de alçar o título

Publicado em: 19/11/2019 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Comissão do Selo Unicef cumpre mais um desafio

Ação visa ‘Promover a Inclusão Escolar e a Troca de Saberes: Fora da Escola Não Pode!’ e divulgar a Lei de Aprendizagem. (Foto: Sara Batalha)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, por meio da equipe de mobilização do Selo Unicef no Município, realizou na segunda-feira, 18 e terça-feira, 19, mais um desafio para a conquista do Selo Unicef. Ação visa ‘Promover a Inclusão Escolar e a Troca de Saberes: Fora da Escola Não Pode!’ e divulgar a Lei de Aprendizagem. 

Entre as atividades desenvolvidas, estão a apresentação teatral e do coral do Cras Bacuri no Ginásio Cazuzão, rodada de oficinas para estudantes da Escola Municipal Marly Sarney, mesa redonda e palestras motivacionais, com experiências exitosas de profissionais que atuam em diferentes áreas na cidade, palestras e feira de profissões com adolescentes usuários de todos os Cras. 

Diversas atividades já foram desenvolvidas nos últimos meses. Para a secretária de Desenvolvimento Social, Janaína Ramos, “é de interesse nosso, da gestão Assis Ramos, alcançar este Selo, por isso, a equipe de mobilização  tem empenhado todo esforço para adquirirmos”, disse.

De acordo com o mobilizador do Selo Unicef, na Sedes, Alberto Clézio, “são oito desafios a cumprir, nós estamos no sexto. E temos muito orgulho, cada desafio alcançado é uma vitória pra nós. A gestão do prefeito Assis Ramos não tem medido esforços na busca de alcançar o Selo. O que nos move é realmente desenvolver as políticas públicas de assistência à criança e ao adolescente”, destacou. 

O adolescente Wellisson Rodrigues, 12, participou da oficina sobre alimentação saudável na Escola Municipal Marly Sarney, na última segunda-feira, 18. Ele conta que aprendeu bastante e confessa que mantinha alguns hábitos alimentares prejudiciais à saúde. “Eu aprendi que não podemos comer frituras, refrigerante e doces porque engordam e fazem mal à saúde. Eu faço algumas dessas coisas, mas aprendi que devo mudar, comer mais frutas e verduras e isso vai ser bom pra mim”, concluiu o garoto.

O mobilizador de adolescentes, do Núcleo de Estudo da Política Infanto Juvenil de Imperatriz, Nepijuvi, Hitallo Pereira, conta “estou ansioso pela conquista do Selo Unicef. Nós nos esforçamos muito já há quase um ano e participar de todo esse processo, para mim, é um orgulho”, disse.

Assistência Social