Assistência Social

MONITORAMENTO

Sedes recebe visita de equipe do Ministério da Cidadania

Ação objetiva levantar informações sobre a funcionalidade de Programas da proteção básica

Publicado em: 18/11/2019 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Sedes recebe visita de equipe do Ministério da Cidadania

Reunião levantou informações sobre programas da proteção básica, como o Criança Feliz. (Foto: Sara Batalha)

Na manhã desta segunda-feira, 18, uma equipe do Ministério da Cidadania reuniu-se com coordenadores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes. O objetivo da reunião foi levantar informações, realizar monitoramentos e discutir a funcionalidade de Programas da proteção básica, tais como Criança Feliz, e como este tem tido êxito em Imperatriz. A equipe de Brasília, além de representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, visitaram a Sedes e também os Cras Santa Lúcia e Cafeteira.

A secretária da Sedes, Janaína Ramos lembrou que o Programa Criança Feliz está em pleno funcionamento na cidade. Sobre a suficiência dos recursos que são destinados para aquele programa, Janaína esclarece que “O Programa Criança Feliz é um dos programas mais ricos atualmente na Sedes, claro que, fazemos ajustes no orçamento, e direcionamos da melhor forma possível os recursos, pra que ele funcione corretamente. Eu cobro bastante dos visitadores e dos supervisores, e graças a Deus, as visitas estão em dias e tem dado muito certo”, informou.

Presente na reunião, Leonardo Menezes, consultor Unesco, direcionou perguntas sobre financiamento, visitas, transporte, entre outras pautas. De acordo em ele, “O motivo da nossa vinda à Imperatriz é realmente para levantar informações, realizar monitoramento e supervisionar”, afirmou.

A coordenadora do Criança Feliz, Ozima Cury Rad, considera que “É muito importante essa integração entre Governo Federal/Unesco e os municípios. É uma oportunidade propícia, onde juntos podem alinhar melhor as ações e acompanhamento das famílias do Programa Criança Feliz”, ressaltou.

Também estiveram presentes na reunião, a coordenadora de Proteção e Atendimento Integral à Família, PAIF, Divina Leide, entre outras supervisoras e visitadoras. A visita da equipe à cidade teve duração de apenas um dia.

Assistência Social