Capacitação e Gestão Escolar

EDUCAÇÃO

Professores recebem orientações sobre Documento Curricular do Território Maranhense

Formação continuada se estende até dia 29 de maio

Publicado em: 20/05/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Professores recebem orientações sobre Documento Curricular do Território Maranhense

Próximos módulos ocorrerão em agosto e outubro (Foto: Patrícia Araújo)

Segundo módulo da formação continuada para professores da rede municipal de ensino, sobre Documento Curricular do Território Maranhense, iniciou nesta segunda-feira, 20. Encontro ocorre no espaço da Faculdade Santa Teresinha, Fest, para profissionais de 1º a 5º ano. Capacitação se estende aos dias 21, 22, 28 e 29, para públicos de séries diferentes.

Neste primeiro dia, professores do 1º ano recebem as orientações necessárias dos novos parâmetros da Base Nacional Comum Curricular, BNCC, voltado para âmbito regional e sobre o currículo. “Trata-se de um momento de extrema necessidade para a qualificação do educador, com as novas informações desses documentos obrigatórios”, destacou a coordenadora do setor pedagógico dos anos inicias, Rinalva Sales.

Responsável pela iniciativa a Secretaria Municipal de Educação, Semed, dando continuidade ao planejamento, preparou um cronograma de formações, no qual o 3º e 4º módulo serão realizados durante os meses de agosto e outubro.

A professora Regilane Abreu da Silva, da Escola Menino Jesus, na Vila Lobão, atribui ao encontro como momento de aprofundar os estudos e de sanar dúvidas. “É uma formação muito válida para sanar dúvidas que os professores têm, que não conseguimos estudando individualmente. Com a formação as dúvidas vão clareando, facilitando a compreensão”, revelou.

Capacitação -  Nos dias 23 e 24 também será realizado a II Formação Continuada para equipes gestoras, com tema “Documento Curricular do Território Maranhense: Implementação nas escolas municipais de Imperatriz”. Para contemplar todas as escolas da rede, as reuniões serão divididas por polos, nas principais escolas das regiões.  

Capacitação e Gestão Escolar